Plataforma de estudos “Cloe” vai ajudar na hora de estudar para o ENEM

A plataforma desenvolvida para auxiliar nos estudos de professores e alunos, agora, irá ajudar os vestibulandos que farão o ENEM.

A plataforma Cloe, que contribui no aprendizado ativo de professores e alunos, comunicou que passará a produzir conteúdos para estudantes do ensino médio. Sendo assim, se encaixar nas novas regras do ensino médio é algo primordial, pois estas irão valer a partir deste ano. Dentre as modificações, estão o aumento da carga horária, além da modificação na grade curricular em todo o país.

Leia também: Estudando fora: Sua nota do Enem 2021 pode ser usada em universidades estrangeiras

As aulas passarão a durar 5 horas diárias, o que somará no final do ano letivo mil horas ativas, ou seja, haverá um aumento de 200 horas. Outra modificação é que, a partir de agora, é permitido que 30% do ensino médio noturno e 20% do diurno sejam feitos remotamente.

Estas mudanças afetarão também o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em que as disciplinas já conhecidas serão fragmentadas por áreas do conhecimento, sendo elas: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

Em meio a todo isso, a Cloe estabeleceu uma parceria com a AIO, uma startup carioca de inteligência artificial e educação, indicando a melhor opção para que os estudantes venham a alcançar seus objetivos de estudo.

“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria: ela é o exemplo de que não precisa haver dilema em educação e é possível inovar e, simultaneamente, manter a qualidade das avaliações”, declara o fundador e Chief Product Officer da Cloe, Renato Dias.

Desenvolvida no ano de 2020, pelos sócios-fundadores Patricia Oakim (CEO) e Murilo Vasconcelos (CTO), a AIO dará acesso a avaliações personalizadas e orientações individuais realizadas por meio de inteligência artificial, revelando a eles os temas prioritários de estudo que podem impulsionar seu desempenho.

No momento em que o aluno entrar em contato com a plataforma da Cloe, ele terá acesso a 12 questões em cada uma das áreas do Enem, a fim de encontrar o nível de conhecimento que o aluno possui e orientá-lo nos seus estudos.

Baseando-se no desempenho da questão anterior, a inteligência artificial destinará a próxima questão ao estudante. Além disso, a AIO inseriu um cronômetro para que o aluno saiba quanto tempo foi gasto para responder determinada questão. Outro ponto interessante é que simulados do Enem serão disponibilizados, divididos em 45 questões para cada área do conhecimento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More