Plataforma Napp: Lançamento do Google oferece serviços e suporte para pequenos negócios
O novo serviço oferece ferramentas para criar sites, gerenciar negócios e investir em marketing e anúncios, como o Google Ads, ajudando empreendedores a melhorar a sua presença digital.
O Google anunciou na última terça-feira (27) mais uma ferramenta importante para aumentar a presença digital dos pequenos empreendedores.
A chamada plataforma Napp foi ampliada e, agora, oferece produtos Google para farmácias, supermercados, óticas e pet shops.
O novo serviço oferece ferramentas para criar sites, gerenciar negócios e investir em marketing e anúncios, como o Google Ads. A notícia foi bem recebida no evento ‘Google for Brasil’, um encontro que oferta soluções inovadoras para o avanço digital do país.
A ideia da ferramenta é criar um ambiente simples com as principais informações do dia a dia do cliente, de acordo com o comunicado oficial da marca.
Por isso, o Google se aliou à Napp, uma importante startup de tecnologia que prioriza os pequenos negócios, buscando mais conexões para os empreendedores. Assim, a plataforma Napp vai agilizar a economia digital dessas empresas com o suporte especializado.
Newton Neto, o diretor de parceiras do Google para a América Latina, reforçou que, a partir da parceria com a empresa Napp, o empreendedor terá a oportunidade de construir sua presença digital, tendo amplo acesso a dados importantes e aos principais sistemas do Google, como o Google Maps e a busca do Google.
Vantagens da plataforma Napp para as empresas brasileiras
- Aumentar o alcance de público;
- Criar campanhas de sucesso;
- Resumir avaliações;
- Acessar Painel de mercado;
- Conhecer tendências de mercado;
- Acessar o Business Messages;
- Aproveitar conteúdos educacionais;
- Promover a empresa nas buscas do Google.
Além disso, o comunicado aponta que o empresário terá “fácil navegação, incluindo página de insights, com as informações mais importantes do dia para o lojista, resumo das avaliações, mensagens e interações, manutenção de perfis no Google”.
A ideia original atendia apenas aos empresários da indústria farmacêutica, no entanto, eles decidiram atender a outros mercados, como: pet shop, óticas e supermercados. Até o momento, esses são os setores comerciais que podem aproveitar as novidades.
As demais áreas econômicas devem aguardar o processo de expansão da plataforma Napp, que deve acontecer até dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.