Plataforma de compartilhamento gratuito oferece diversos recursos educacionais para professores

Profissionais de diversos lugares possuem acesso aos materiais. São mais de 300 mil planos de aulas postados por mais de 1,8 milhão de membros.

1

Você conhece a plataforma de compartilhamento TES (Times Educational Suplement)? Existente há quatro anos, ela é considerada a maior rede social de docentes do mundo.

A ferramenta traz uma série de conteúdos feitos por professores para professores. A cada compartilhamento, o profissional da educação aumenta suas chances de melhorar sua atuação no ambiente escolar.

Atualmente, profissionais de diversos lugares possuem acesso aos materiais disponíveis na plataforma. São mais de 300 mil planos de aulas postados por mais de 1,8 milhão de membros, localizados em 197 países.  

Segundo o editor do TES, Gerard Kelly, os Estados Unidos é o segundo país com maior número de usuários da ferramenta online. Em seguida, vem o Canadá, Austrália, Espanha e Índia.

O Brasil não está entre esses primeiros, porém cerca de 50 mil professores já integram a rede. Gerard Kelly acredita que o fato do site estar inteiramente em inglês interfere nesses dados.

Como funciona a seleção de conteúdos?

Para filtrar o material postado pelos professores no site, existe uma equipe especializada em diversas áreas do conhecimento. Caso algum arquivo com direitos autorais seja identificado, o conteúdo é automaticamente excluído da rede.

O que a plataforma oferece?

No site você encontra diversos recursos para professores iniciantes, dicas pedagógicas para o desenvolvimento profissional, banco de vagas de emprego na área da educação, com oportunidades em diversos países.

 

Além disso, também estão disponíveis fóruns de discussão, onde os professores podem expor ideias e selecionar os melhores materiais, compatíveis com a sua metodologia de ensino.

Gostou dos diversos recursos oferecidos pela ferramenta? Então faça o seu cadastro gratuitamente na página do TES e tenha acesso a tudo isso e muito mais.

você pode gostar também
  1. Gustavo Diz

    Pessoal, vocês já viram essa nova plataforma que implementa um laboratório virtual de informática (em nuvem) para ensino à distância? Fiz um curso nela e foi bem interessante. As máquinas virtuais já ficam prontas com os aplicativos para o treinamento… http://www.soullab.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.