Plataforma de streaming deve superar a Netflix em breve

Gigante do mercado de séries e filmes já planeja novos produtos e serviços para se manter no topo.

O maior serviço de streaming em usuários deve se tornar o maior também em receita. Assim, o Youtube tende a superar a Netflix neste último quesito. Contudo, a arrecadação da Netflix ainda a coloca no topo do pódio em faturamento.

Leia mais: App mostra catálogo de todos os streamings em um só lugar

Youtube está em crescimento

O site Bloomberg demonstrou o crescimento de receita do Youtube em um gráfico. Estatisticamente, a plataforma deve assumir a primeira colocação em breve.

De acordo com os dados, o YouTube acumulou aproximadamente US$ 7 bilhões por meio de anúncios no último trimestre. Esse número representa incríveis 84% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020.

Se a comparação utilizar também os dados referentes a 2019, o crescimento equivale ao dobro daquele ano. Por isso, os dados sugerem que o consumo de conteúdo de streaming aumentou com a chegada da pandemia.

O gráfico do Bloomberg deixa bastante clara a diferença entre as duas plataformas. O modelo de faturamento por anúncio do Youtube deve superar o de assinantes da Netflix.

Plataforma ainda é a nº 1 em séries e filmes

Enquanto esse dia não chega, a Netflix permanece como a maior plataforma de filmes e séries de TV. Da mesma forma como aconteceu com o Youtube, as assinaturas da Netflix cresceram com a pandemia.

Entretanto, no mercado norte-americano, a empresa notou um recuo no número de assinantes em 2021. Foi a primeira queda constatada pela empresa desde o final de 2019, pelo menos.

Contudo, engana-se quem pensa que a Netflix ficará apenas assistindo o crescimento das concorrentes. A empresa já anunciou que deve entrar para o mercado de jogos eletrônicos.

A Netflix deverá atuar inicialmente no mercado destinado a jogos mobile. Ainda não se sabe ao certo qual será o serviço ou produto a ser oferecido. Especula-se que além da produção de jogos, a plataforma libera uma opção de streaming apenas para gamers.

Novas parcerias e conteúdos devem surgir dessa iniciativa da Netflix. Apesar da concorrência ficar ainda mais acirrada, o público deve ganhar com as novidades que vêm pela frente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More