Saiba tudo sobre as plataformas de banco online

A popularidade das plataformas online que lidam com finanças e orçamento cresce cada vez mais entre os brasileiros.

As plataformas de banco online, que lidam com finanças e orçamento, estão cada dia mais em uso pelos brasileiros, tanto para uso pessoal quanto para fazer a administração de finanças de negócios. Os aplicativos estão na palma da mão dos usuários, cada vez mais intuitivos e podendo ser utilizados por meio de qualquer dispositivo móvel que tenha conexão com a internet. Confira mais a respeito abaixo:

Tudo sobre as plataformas financeiras online

Para você compreender melhor essas plataformas financeiras online e a razão de todo o seu sucesso, vamos explicar maiores detalhes abaixo. Tendo conhecimento sobre o que são e quais os riscos que o uso desses aplicativos oferece, é possível realizar uma avaliação sobre se vale a penas utilizá-los ou não.

A abertura desse tipo de plataforma

O avanço do mundo digital é incontrolável e sofreu uma aceleração radical durante o período pandêmico. Atualmente, vivemos uma revolução digital que abre caminho para que as empresas e fintechs apresentem um desenvolvimento cada vez maior das plataformas financeiras online. Essas competem com os serviços que são oferecidos pelos bancos tradicionais, que estão imersos em um processo de reestruturação e carecem de atualização.

O open banking, por exemplo, faz a liberação das informações bancárias e financeiras, o que aumenta o poder de escolha e personalização dos serviços financeiros oferecidos. Esses serviços, por meio das fintechs, ocupam nichos de mercado como as plataformas online.

Através da introdução do Payment Services Directive no mercado, foram abertas as portas para que os dados dos produtos financeiros dos clientes sejam reunidos em uma mesma plataforma, sendo esse também um local em que os bancos também pretendem ocupar. Tudo indica que isso se dará por meio de uma facilitação, permitindo que as plataformas dos sites estejam mais acessíveis às consultas sobre as posições dos usuários e de outras entidades financeiras.

Por isso, é possível que encontremos inúmeros tipos de plataformas financeiras online:

  • Banco eletrônico de entidades financeiras;
  • Carteiras virtuais;
  • Aplicativos para gestão de finanças pessoais;
  • Plataformas para operar com criptomoedas;
  • Aplicativos de negociação;
  • Etc.

O que é uma carteira virtual?

As carteiras virtuais são utilizadas como uma opção para realizar cobranças e outros pagamentos de uma maneira rápida e segura. Geralmente utiliza-se para gerenciar as pequenas e mais frequentes transações, e poderão ser usadas de desde um smartphone até outro aparelho eletrônico que tenha acesso à Internet.

Essas carteiras não possuem cobranças pelas transferências que são efetuadas entre elas, com o objetivo de incentivar o seu uso. Entretanto, normalmente são cobradas taxas por transferências realizadas para outras contas bancárias.

Entre elas, uma das mais populares do mundo é a PayPal, que é utilizada, especialmente, como uma alternativa ao cartão de crédito. Nesse caso, quem faz o pagamento das taxas é o destinatário do dinheiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More