PlayStation portátil da Sony está em evidência; confira os detalhes na imagem

O aparelho será uma extensão em miniatura de um PS5 e não deve ser capaz de comportar jogos. Confira imagens da novidade!

O jornalista Tom Henderson, do portal Insider Gaming, apurou novas informações sobre o que está sendo desenvolvido pela Sony. Ele é conhecido como uma das maiores fontes do que está nos bastidores da tecnologia. De acordo com a fonte, um novo PlayStation, na versão portátil, está sendo desenvolvido pela empresa.

O hardware foi nomeado como Q Lite e poderá ser um dispositivo que não comporta jogos próprios, funcionando diretamente interligado ao PS5 por meio do Remote Play. A tecnologia permite uma conexão exata para acessar jogos do console mesmo quando estiver à distância. A fonte acredita que a Sony vai anunciar o dispositivo em breve.

Confira imagem do lançamento da Sony

Aos fãs dos games retráteis da Sony, o modelo será semelhante ao OS Vita e ao PSP. Porém, esses dois aparelhos eram uma espécie de videogame completo e não precisavam de outras conexões para funcionar.

O Q Lite, de acordo com o jornalista, apresenta uma tela com resolução de 1080p, oito polegadas, com imagens mais leves dos jogos do aparelho. Possivelmente, a nova tecnologia vai exigir uma conexão sem interrupção com a internet para conseguir acessar os jogos, além de ser dependente do PS5 para funcionar.

A necessidade da conexão indica que não há possibilidades de acessar os jogos offline. O design do lançamento remonta à ideia antiga e já conhecida pelos consumidores do PlayStation, pois é semelhante a um controle de videogame. O modelo terá a versão touchscreen, sensível ao toque, entrada de fones comuns e botões externos.

Foto: Reprodução / Insider Gaming

Junto com a possibilidade desse novo lançamento, os consumidores do PlayStation também esperam o lançamento do PS5 Pro. Ambas as novas tecnologias não foram confirmadas pela empresa tecnológica. Há suposições de que o modelo Pro do PS5 seja lançado até o fim de 2024, somente no ano que vem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.