O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) é um órgão internacional que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças.
Visando esse objetivo, diante das situações de isolamento social, a Unicef criou um projeto de podcast como democratização do ensino e aprendizado em casa.
O podcast Deixa que Eu Conto disponibiliza, por meio de um material de áudio, conteúdos para acesso gratuito, com o objetivo de atingir principalmente crianças mais vulneráveis.
Entretanto, a função é servir de complemento ao que as escolas e professores já ensinam. Os alunos alvo do projeto são crianças da pré-escola e em processo de alfabetização – início do ensino fundamental.
Os conteúdos possuem em média 30 minutos e são apresentados pelas contadoras de histórias Carol Levy e Kiara Terra, por meio de histórias, atividades e brincadeiras.
Todos os conteúdos estão disponíveis nas plataformas do Spotify, YouTube e no site do Unicef. Além disso, estarão acessíveis para compartilhamentos por áudios no aplicativo WhatsApp e disseminados pelas rádios do país.
Veja também:
