10 Desenhos educativos para assistir na Netflix com as crianças durante a quarentena

Catálogo do serviço de streaming possui ótimas alternativas para quem precisa entreter e educar as crianças sem sair de casa.

0

Além de uma forma de entretenimento, os desenhos animados estimulam a criatividade e imaginação das crianças. Esse estímulo contribui para o desenvolvimento intelectual dos pequenos, podendo ser um grande aliado na educação, desde que os desenhos não sejam consumidos em excesso.

Assim, desenhos animados também são cúmplices para os pais que desejam proporcionar um entretenimento educativo para os filhos durante esse período de isolamento social por causa do novo coronavírus. Para ajudar a entreter as crianças sem sair de casa, confira abaixo 10 desenhos educativos disponíveis na Netflix para assistir com toda a família.

1 Caillou (2010)

Caillou é um garoto de quatro anos que ainda está experimentando muitas coisas pela primeira vez, como sentimentos de medo e empatia. Ele vive com sua família e seu gato Gilbert, que tentam fazer com que todos os dias de Caillou sejam divertidos.

2 Daniel Tigre (2012)

Criado para crianças em idade pré-escolar, o desenho narra as aventuras de Daniel, que mora com a sua família em um bairro de faz de conta. Lá, ele e seus vizinhos vivem situações indesejadas, mas sempre tentam enxergar cada experiência de maneira positiva.

3 Masha e o Urso (2018)

Masha é uma garota de 3 anos que vive em uma casa no meio da floresta. Como ela é uma garota curiosa, Masha explora o que está ao seu redor. Por isso, ela se mete em muitas confusões, sempre acompanhada do seu melhor amigo, um urso que tem um bom coração e protege a menina dos perigos. O desenho é inspirado em uma história do folclore russo.

4 Max e Ruby (2003)

Max e Ruby são dois irmãos coelhos muito inteligentes, mas muito diferentes um do outro. Enquanto Max tem três anos e é teimoso e barulhento, Ruby tem sete anos e é paciente e prática. Eles moram em East Bunnyhop, onde aprendem valiosas lições sobre amizade e respeito.

5 Na Sala da Julie (2017)

Nesse programa infantil, a atriz Julie Andrews ensina sobre artes cênicas para um grupo de crianças fantoches e um pato. O objetivo das aulas é conduzir as crianças pelos processos de uma montagem teatral para que consigam criar seu próprio musical.

Além disso, o programa conta com a participação de convidados famosos, que também ensinam valiosas lições artísticas.

6 O Pequeno Reino de Ben e Holly (2009)

Holly é uma princesa-fada que ainda está aprendendo magia. No entanto, ela é muito atrapalhada, então seus feitiços acabam dando errado em algumas vezes. Seu melhor amigo, o duende Ben, também não é bom com a magia, porém, ele constrói brinquedos legais e aconselha a Holly.

7 Pergunte aos StoryBots (2016)

Beep, Bing, Bang, Boop e Bo são os StoryBots, um tipo de pequena criatura que vive em outro mundo. Eles formam a equipe 341B, que possui a missão de vir ao planeta dos humanos para responder as maiores dúvidas das crianças, como: “Por que o céu é azul?”. No final de cada episódio, as respostas são dadas em forma de vídeo musical.

8 Puffin Rock (2015)

A pequena filhote de papagaios-do-mar, Oona, vive com a sua família na ilha de Puffin Rock. Lá, ela vive aventuras, enquanto aprende sobre a natureza com seus amigos e seu irmão mais novo.

9 Simon (2016)

Simon é um coelho curioso e cheio de energia, que ainda está crescendo e aprendendo sobre o mundo. Mesmo sendo um pouco teimoso, Simon entende quando deve se desculpar e pedir conselhos aos seus pais. Ele começa a frequentar a escolar e ter diversão todos os dias, junto de seu irmão mais novo e de seus melhores amigos.

10 Vera: Amigos Mágicos (2018)

O desenho conta a história de Vera, uma garota pequena, mas que dá o seu melhor para ajudar as pessoas do Reino do Arco-Íris, já que ela é a única que pode ativar os poderes da Árvore dos Desejos. Ao lado do seu melhor amigo, o gato Bartleby, ela atua nesse universo muito colorido para ajudar a resolver os problemas dos cidadãos do reino.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.