Poderia um simples banho de camomila ser a chave para acalmar seu bebê? Entenda
Se o seu intuito é deixar seu bebê bem calminho antes de colocá-lo para dormir, veja abaixo uma dica que irá atender ao seu desejo.
A hora do banho é um dos momentos mais relaxantes para os bebês. No entanto, a grande maioria dos pais acredita que em todos é preciso usar xampu e sabonete, porém, especialistas dizem que não é bem assim.
Os banhos de camomila, por exemplo, são excelentes para acalmar os recém-nascidos, pois essa erva possui altas propriedades terapêuticas. Veja abaixo mais detalhes sobre este assunto.
Faça da camomila a sua grande aliada
De uma coisa já sabemos: a camomila sempre foi associada ao sono, à calma e à tranquilidade.
De acordo com estudiosos, esta erva é uma das mais antigas do mundo em termos de usos medicinais e exerce a função de um remédio natural para tratar diversas doenças, como as irritações de pele, resfriados e inflamações nasais.
Um das maneiras mais comuns de utilizá-la é por meio de chás. Eles, por sua vez, são excelentes para a saúde em geral e auxiliam para uma boa noite de sono, isso porque a erva é cheia de apigenina, um antioxidante que entra em contato com os receptores do cérebro e causa a sonolência.
Para os bebês, o uso da camomila é apenas na água?
A resposta é sim. No caso, os pais devem adicionar a erva diretamente na água no momento do banho do bebê.
Além de promover o relaxamento, a experiência também se torna sensorial, pois a criança pode segurar as folhinhas e sentir o contato delas com o seu corpo.
Para os pais que desejarem usar os sachês da erva, vale ressaltar que é preciso dissolvê-los em 500 ml de água. Quando prontos, deixe-os chegar à temperatura morna para banhar o bebê.
Falando sobre temperaturas, é importante ressaltar que, quando a água da banheira começar a esfriar, significa que o momento do banho já está acabando. Por fim, esteja atento para utilizar esta técnica momentos antes de dormir, afinal, o intuito é acalmar o bebê.
Comentários estão fechados.