Podólogo toma sapatos de cliente que não pagou por serviços; ‘Eu precisava ser pago’

A cliente em questão era uma menina que buscou atendimento juntamente com a sua mãe.

Em uma história que está fazendo sucesso no TikTok, um podólogo (especialista em pés) conta que precisou reter um par de sapatos de uma cliente que não pagou por seus serviços.

O par de sapatos foi trazido pela mãe da cliente, que ainda é uma jovem garota, num dia em que as duas tiveram que caminhar na chuva até o consultório do especialista, onde seria realizado um procedimento.

Segundo a mulher, a menina optou por tirar os sapatos para não os molhar, mas a intenção jamais foi deixar os calçados como garantia no consultório.

De qualquer forma, os sapatos ficaram no estabelecimento do podólogo até que numa consulta posterior a mãe lembrou-se dos sapatos e questionou o podólogo, que a surpreendeu.

Sem pagamento, sem sapatos

(Imagem: kroshka__nastya/Freepik/reprodução)

Em um vídeo postado em sua conta no TikTok, o podólogo aparece filmando a si próprio e contando o caso. O material já tem mais de 8 milhões de visualizações e milhares de comentários.

“A menina não tinha dinheiro para me pagar e eu precisava de ser pago, por isso tive de guardar algo em garantia, e tirei-lhe os sapatos”, explicou.

O podólogo alega que em nenhum momento, desde a marcação da primeira consulta até a realização do procedimento e a marcação da segunda consulta, as clientes sequer citaram como desejariam fazer o pagamento.

Em dado momento do vídeo postado, é possível ouvir a voz da mãe da menina, que parecia estar presente no consultório.

De acordo com o que é possível entender nas falas da mulher, ela e sua filha exigem a devolução dos sapatos pois eles não teriam sido dados como garantia de nada.

A mulher argumenta ainda que no dia em que o sapato foi deixado no consultório, sua filha voltou para casa descalça.

Em contraponto, o podólogo diz que “não era culpa dele” que estivesse chovendo no dia e que a culpa da situação seria da mulher. “A senhora não ensinou a sua filha a trazer dinheiro para ir fazer as unhas?”, questionou o profissional.

A mulher também citou a idade da garota, que não teve a sua idade divulgada, mas supostamente é menor de idade, como justificativa para o fato de ela não ter feito o pagamento.

Por fim, a mulher reivindicou os sapatos mais uma vez, alegando que seria obrigada a comprar um novo par. Então, o podólogo retrucou que só devolveria os sapatos mediante o pagamento dos US$ 120 que lhe seriam devidos.

Quem está com a razão?

Nos comentários do vídeo postado no TikTok, a maioria dos usuários dão a razão ao podólogo. “A senhora não está correta. O homem precisa ser pago”, disse um.

“Sem pagamento, sem sapatos! Espero que seja pago”, escreveu outro. “Tome os sapatos da mãe dela também”, exclamou um usuário.

Situações como essa não são incomuns, mas são inegavelmente desconfortáveis. Em casos assim, o correto é buscar uma conversa amigável em primeiro lugar e, caso a tentativa falhe, recorrer às autoridades competentes.

De qualquer forma, a prevenção é o melhor remédio. Se você tem filhos menores de idade, jamais os deixe firmar acordos de compra ou tomada de prestação de serviços sem supervisão. Lembre-se que o responsável legal pelo menor é você.

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