Pontos importantes para preparar um bom café e nunca mais errar
Ter diferentes conhecimentos na hora de preparar um bom café faz toda diferença no resultado final.
Um cafezinho assim que o dia começa é uma bebida comum na vida de muitas pessoas. Saber prepará-lo é um assunto muito recorrente entre todos, pois a diversidade de opiniões é algo bem presente. O primeiro grande fator abordado é a possibilidade de moer o grão na hora que for utilizá-lo. Dessa maneira, alguns pesquisadores listaram pontos para serem considerados na hora da preparação do café perfeito.
Leia mais: Café descafeinado: para onde vai a cafeína retirada?
Conselhos valiosos para um café perfeito nas suas manhãs
Confira agora dicas para você preparar o melhor café preto:
1. A água precisa estar suficientemente quente
É super necessário que água esteja bem quente na hora de passar o café, pois caso contrário nem todo o sabor dos grãos serão extraídos. As máquinas de café dos mercados precisam estar em torno de 90 graus para serem eficazes.
Já na prensa francesa, é importante verificar, sempre, se a água da chaleira está fervendo.
2. Moer os grãos na hora
O ideal é que os grãos sejam moídos na hora, pois assim o seu sabor fica muito mais presente na hora da preparação. Além disso, normalmente a quantidade utilizada será menor, pois o sabor estará mais concentrado.
Entretanto, caso o grão tenha sido moído muito antes, o café poderá perder um pouco o sabor. Caso você não tenha um moedor, é possível moer em supermercados ou cafeterias.
3. Deixar a xícara aquecida
Esse detalhe faz toda a diferença. É muito interessante que você aqueça a xícara antes de despejar o café nela, pois além de manter a temperatura, também irá preservar o sabor.
4. Xícaras adequadas
Invista em xícaras mais robustas e grossas, pois assim o café manterá quente por muito mais tempo. Xícaras muito finas, normalmente usadas para chás, não são interessantes para serem usadas, uma vez que o café esfriará bem mais rápido.
Comentários estão fechados.