Quanto mais pesado, melhor: por que a indústria vai nos vender todos os SUVs elétricos que puder?

Muitos motoristas já relatam o seu amor pelo modelo SUV elétrico, mas você já se perguntou por que eles vendem tanto?

Nos últimos tempos, é notável que os carros SUV elétricos tem se transformado no favorito entre os compradores. No caso, a altura do carro, especialmente no interior junto ao volante, pode gerar no condutor uma sensação de segurança. Com isso, podemos entender que a compra de um carro nem sempre será feita pelos motivos racionais. Pelo contrário, questões como tendência, preferências do setor e o investimento em propaganda também influenciam muito na hora de comprar.

Leia mais: Volvo Car Brasil é líder em vendas de carros elétricos no país em janeiro.

Isso também está relacionado com toda uma questão geopolítica e debates importantíssimos que vem acontecendo nos últimos anos. Porém, se você acha que o que determina a sua vontade de comprar é apenas a sua escolha, talvez você esteja enganado.

Fuga das multas

Com certeza a questão climática está muito em voga nos últimos anos, já que as taxas de emissão de carbono estão perto de alcançar limites irreversíveis. E isso tem conduzido diversas instituições governamentais a tomar atitudes de repressão ao uso de veículos que emitem muito C02.

É o caso da União Europeia, que agora possui sérias restrições à emissão de C02 e também estabeleceu um limite de emissão por carro. Logo, para muitos fabricantes, é mais interessante apostar em carros elétricos do que repassar o valor das multas para os consumidores.

Inclusive, para que seja feito o cálculo de quanto carbono os fabricantes devem emitir, a consideração do peso dos veículos é um fator importante. Desse modo, quanto maior for o peso, também será maior a emissão de C02 permitida para os fabricantes.

Além disso, as pessoas preferem SUVs

De qualquer forma, não dá para escapar do fato de que muitas pessoas preferem o SUV elétrico, o que é até mesmo um sonho para algumas delas. Por exemplo, estima-se que os 20 veículos mais vendidos na Europa atualmente são SUVs, o que mostra uma clara tendência. Esta vem se mostrando uma tendência mundial de consumo, mas que com certeza também tem influência nos eventos automobilísticos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More