Por que a Netflix cancelou Cowboy Bebop depois de uma temporada?

A adaptação de Cowboy Bebop é baseada na série de anime de sucesso de 1998 com o mesmo nome.

A Netflix cancelou sua adaptação para Cowboy Bebop menos de três semanas após a estreia do programa. Embora as primeiras críticas à série tenham sido ruins, alguns fãs esperavam que a Netflix desse ao seu mais recente original uma segunda chance de se redimir.

O serviço de streaming não é conhecido por manter programas por mais do que algumas temporadas, no entanto, e tem um histórico de cancelar prematuramente originais muito mais populares.

A adaptação de Cowboy Bebop é baseada na série de anime de sucesso de 1998 com o mesmo nome. John Cho estrela como Spike Spiegel ao lado de Daniella Pineda como Faye Valentine e Mustafa Shakir como Jet Black, cada um um “cowboy” caçando criminosos perigosos enquanto foge de seu próprio passado.

A Netflix encomendou a série em 2018, mas vários problemas atrasaram o lançamento, incluindo o tempo que Cho passou se recuperando de uma lesão no set em 2019, seguido por interrupções de produção relacionadas à pandemia. Apesar desses problemas, a Netflix avançou com o programa e finalmente lançou sua primeira temporada em 19 de novembro.

Infelizmente, as primeiras análises do programa não foram favoráveis, e embora alguns fãs pensassem que a adaptação live-action pode ter potencial no futuro, a Netflix tomou a decisão de descartar totalmente a série. A Netflix supostamente analisou os números e determinou que o custo de uma segunda temporada não seria justificável com base na audiência da primeira temporada.

A análise de custo x visualização é algo que toda série da Netflix deve enfrentar, e é um obstáculo implacável. Vários originais da Netflix anteriores foram cancelados devido aos custos, apesar das fortes avaliações, exemplos dos quais incluem The OA e Sense8.

A tendência de cancelar seus originais depois de apenas duas ou três temporadas se mostrou frustrante para alguns assinantes da Netflix. Muitos programas aparentemente populares e de alta qualidade foram vítimas da análise de números da empresa. Apenas um número relativamente pequeno de originais sobreviveu por quatro ou mais temporadas, principalmente sucessos mais antigos como Orange is the New Black e BoJack Horseman.

Quanto ao Cowboy Bebop, a primeira e única temporada continua disponível para assistir na Netflix. A plataforma de streaming também abriga o anime original para aqueles que querem reviver o desenho animado ou assisti-lo pela primeira vez.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More