Abacate reduz em até 21% as chances de ataque cardíaco

Entenda como essa fruta pode te ajudar a combater doenças cardiovasculares.

É difícil encontrar alguém que não ame abacate. Essa deliciosa fruta, popular em diversos países ao redor do mundo, já é muito conhecida por ser uma excelente fonte de gordura. Além disso, graças à sua versatilidade, o seu consumo pode ser feito em vitaminas, saladas, e até in natura. Porém, o que muita gente não sabe é o quanto ela é excelente para reduzir o risco de ataque cardíaco.

Leia mais: Benefícios das bananas: fruta pode ajudar na saúde dos ossos, coração e muito mais

Por que o abacate faz bem para o coração?

Anualmente, as doenças cardiovasculares estão entre aquelas que mais matam. Logo, por que não utilizar um excelente aliado para combatê-las? Segundo um estudo divulgado pela CNN, essa fruta verdinha pode ser o que muitos estão procurando. Isso porque ela reduz em até 21% o risco de ataques cardíacos em homens e mulheres.

Isso é possível porque o abacate possui vitaminas antioxidantes, como A, C e E. Por conta disso, ajuda bastante também na prevenção de outras doenças, como tumores cancerígenos e até mesmo derrames. Para ter acesso a esses benefícios, você só precisa comer duas porções de abacate por semana, o que equivale a mais ou menos a uma porção de ½ xícara da fruta.

Dessa forma, os mexicanos devem ter o melhor coração do planeta, certo? Na verdade não é bem assim. Segundo a autora do estudo, Lorena Pacheco, mesmo que esse alimento seja muito importante para uma dieta saudável e balanceada, é preciso ter muita atenção com as doses, para não ser um exagero. Afinal, o abacate possui bastante gordura em sua tabela nutricional.

Inclusive, é preciso apontar que muitas pessoas a consomem com o acompanhamento de açúcar e leite condensado, o que pode não ser tão saudável assim. No final, ainda é uma excelente opção para substituir as gorduras saturadas, mas sem dispensar o consumo moderado.

Além disso, é importante entender que a fruta sozinha não faz milagres. Portanto, adotar hábitos saudáveis, como ter uma alimentação balanceada, reduzir o consumo de álcool e realizar atividades físicas durante a semana é essencial para também combater as doenças cardiovasculares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More