Por que o 'cocô fantasma' está dominando o TikTok? Descubra o que é!
Internautas começaram a falar sobre "cocô fantasma" em suas redes sociais nas últimas semanas. Entenda o que é isso e por que se trata de algo saudável.
Todo mundo já passou por uma situação como esta na vida. Quando você tem vontade de ir ao banheiro fazer o “número 2”, faz o serviço e, quando se levanta, o dito cujo não está no vaso sanitário. Este é o chamado “cocô fantasma“.
O assunto começou a circular nas redes sociais, principalmente no TikTok, como forma de meme e conteúdo humorístico. De acordo com o NY Post, a hashtag sobre o assunto já tem mais de 15 milhões de visualizações no aplicativo das dancinhas.
Mas a verdade científica por trás desse “acontecimento” é muito mais interessante do que parece. E, segundo a nutricionista Julie Balsamo, é algo que deve ser celebrado.
Acredite ou não, o “cocô fantasma” é um sinal de que o seu intestino está funcionando muitíssimo bem.
Cocô fantasma mostra ótimo sinal do intestino
É isso mesmo. Não precisa chamar um exorcista ou um médium para expulsar esse fantasma da sua barriga.
De acordo com a médica Janine Bowring, cujo vídeo sobre o assunto já rendeu mais de 7,3 milhões de visualizações no TikTok, o “cocô fantasma” mostra que você pode ser considerado como “uma das pessoas mais saudáveis do planeta” – nas palavras dela!
Segundo a médica, fezes assim são um sinal de uma dieta saudável e noites muito bem dormidas. “Isso acontece porque você ingeriu fibras e ácidos graxos suficientes, seu ciclo circadiano está em sintonia com o dia e a noite”, disse.
E mais, em entrevista ao The Post, a nutricionista Amanda Sauceda explicou que esse também é um sinal de que seu corpo está bem hidratado. Segundo ela, um outro sinal é quando você passa o papel higiênico no ânus e ele sai “limpo”.
“Se, quando você passa o papel higiênico, não há resíduo, isso significa que sua dieta tem uma quantidade boa de fibras e que você está hidratado adequadamente”, explicou.
Faço isso e não tenho ‘experiências fantasmagóricas’ todos os dias
Tudo bem! Você não vai fazer “cocô fantasma” todos os dias e isso é extremamente normal!
Na verdade, este é só um dos modelos de “fezes ideais” que seu corpo pode produzir. Os médicos utilizam a chamada Escala de Bristol para avaliar a “saúde” das “obras”, analisando características como cor e consistência delas.
A escala vai de 1 a 7, sendo 1 para as fezes de uma pessoa muito constipada e 7 para as de diarreia ou outros desarranjos intestinais.
O ideal é que as fezes fiquem no 4: quando são macias, saem sem dificuldade e se parecem com uma salsicha ou cobra.
Comentários estão fechados.