Por que todo mundo está postando "Gold" no Instagram?

Rede social da Meta sempre cria novidades para os internautas; a última repercutiu na rede.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e, constantemente, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, surge com novidades e atualizações.

Uma dessas mudanças novas é o Gold, que permite escrever os textos em uma coloração dourada, conforme o nome já sugere, mas apenas na parte das notas.

Nesse caso, a funcionalidade é válida para as notas deixadas nas postagens e começou a funcionar no último dia 8 de setembro. Porém, a novidade do uso do Gold ainda gera dúvidas entre muitos internautas. A Meta ainda não deu detalhes sobre essa novidade tão curiosa na rede social mais acessada do mundo.

No Instagram, Gold é visto como ‘ostentação’

Instagram ganha função 'Gold' nas notas e gera curiosidade entre os usuários

Instagram tem nova função chamada Gold – Imagem: Pixabay

Na prática, a única função do novo recurso é deixar os recados em cor dourada no Instagram e, para muitos usuários, é apenas uma forma de ‘ostentação’.

Para testar a funcionalidade, muitos internautas começaram a postar trechos de letras de músicas com a palavra ‘golden’, que, em inglês, significa ouro. Já outros utilizaram junto a um ícone de medalha e a palavra ‘medal’ (medalha, em inglês).

Algumas pessoas entendem que essa nova funcionalidade na rede social da Meta é por conta dos Jogos Olímpicos de Paris.

No entanto, o evento esportivo aconteceu no início de agosto e já terminou, sendo seguido pela Paralimpíadas, também já encerradas.

Dessa maneira, o mistério é grande e a rede social não se manifestou ainda sobre a nova funcionalidade. O fato é que muita gente está usando o recurso.

Instagram é terceira maior rede social do Brasil

Embora seja a maior rede social do mundo, com bilhões de usuários, o Instagram fechou o ano de 2023 como o terceiro principal meio de comunicação digital no Brasil.

Na oportunidade, a rede social da Meta teve 113 milhões de usuários, atrás de WhatsApp, com 169 milhões, e YouTube, com 142 milhões.

Agora, para tentar criar novos usuários e fazer com que haja mais interação, a Meta sempre aposta em novidades como o recurso Gold. Outras ações, certamente, ainda vão surgir para o Instagram.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.