Portugal pretende facilitar a entrada de brasileiros

Um projeto de lei pode tornar mais fácil a entrada de brasileiros em Portugal.

Se você tem interesse em vagas de emprego em Portugal, saiba que a partir de agora será mais fácil para brasileiros entrarem no país europeu. Nesse sentido, o presidente português, Marcelo Rebelo, que visitou o Rio de Janeiro neste sábado (02), afirmou inclusive que os cidadãos brasileiros são bem-vindos no país lusitano.

Leia mais: 4 Dicas para economizar em passagens aéreas no momento da viagem tão esperada

Ficará mais fácil entrar em Portugal

Recentemente foram colocadas em prática algumas mudanças responsáveis por facilitar a requisição da nacionalidade portuguesa, bem como houve a criação de uma proposta para um novo visto de trabalho para cidadãos brasileiros. Nesse sentido, o atual presidente português, Marcelo Rebele, informou que a permissão especial para viabilizar o ingresso de brasileiros no mercado de trabalho português deve logo mais estar disponível.

Aumento da duração do visto temporário

No dia 15 do mês de junho, o Conselho de Ministros de Portugal decidiu pela aprovação de um projeto de que visa alterações na Lei de Estrangeiros. A boa notícia é que esse projeto tem grande chances de aprovação, sendo de grande interesse para nós, brasileiros.

Há objetivo de flexibilizar algumas regras no intuito de diminuir burocracias em torno do visto temporário. Sendo assim, a estadia do imigrante aumentaria para 120 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 60 dias, o que seria válido para os que não viajam com passe estudantil ou emprego fixo.

De acordo com a nova lei, quem tem filhos e familiares próximos poderá levá-los junto consigo. Isso é especialmente importante, visto que até então não era possível, apenas em caso de o imigrante já obter a cidadania, que geralmente é adquirida ao casar-se com um nativo.

Desse modo, as novas medidas conferirão menos burocracia e beneficiarão estrangeiros, por considerar também seu bem-estar familiar. Contudo, por ainda ser um projeto de lei, não é possível estimar se irá demorar para ser implementado ou não.

As maiores oportunidades de emprego para brasileiros no país lusitano

Para quem possui formação técnica ou nível superior e pretende buscar emprego em Portugal, as opções mais promissoras são em Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Tecnologia da Informação, Saúde e Estética, Construção Civil, Logística e Finanças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More