Conheça as piores pragas que podem acabar com as suas plantas

Se você ama cultivar plantas, saiba que há algumas pragas que podem acabar com o jardim, mesmo ele estando bem cuidado.

É preciso ter muita atenção para manter um jardim bem cuidado e saudável, assim, a adubação e o período de rega são fundamentais. Entretanto, mesmo seguindo todas as medidas necessárias, temos algumas pragas que podem acabar com o nosso jardim.

Entre essas pragas temos diversos tipos de organismos como fungos, insetos e aracnídeos. Em especial, devemos nos atentar aos fungos, pois eles podem atacar espécies de vegetais e infectar todo um jardim ou pomar, causando grandes perdas.

Saiba a seguir quais são as pragas com que se deve ter cuidado:

Pulgão

Ele é um inseto que se reproduz extremamente rápido e é capaz de devastar facilmente um jardim. As condições que os favorecem são as altas temperaturas e pouca precipitação.

Os pulgões prejudicam muito o crescimento das plantas, pois eles se alimentam sugando a seiva delas e isso retarda seu desenvolvimento. A sua presença é de fácil percepção visual: como eles sugam a energia das plantas, elas tendem a ficar murchas e sem vida.

A saliva dos pulgões também libera uma substância tóxica que deixa as folhas deformadas e algumas espécies são vetores do vírus do mosaico em pepino.

Cochonilhas

As cochonilhas são insetos extremamente inconvenientes e se alojam pelas folhas e hastes das plantas. Elas se alimentam da seiva e inoculam substâncias tóxicas que causam manchas e o definhamento até a morte da planta.

Existem muitas espécies de cochonilhas que são relativamente fáceis de identificar, isso porque são bem visíveis com seus aglomerados em cima da espécie hospedeira.

Além disso, podem ser de tamanhos, formatos e cores variadas – como branco, amarelo, vermelho e laranja – e seu aspecto seroso o torna nojento.

Elas atacam todas as espécies de plantas, mas têm preferência por cactos. Então tenha cuidado redobrado se possuí-los.

Gastrópodes

São as lesmas, caracóis e caramujos. Eles habitam lugares com excesso de umidade e com sombra constante.

Esses bichos possuem uma estrutura chamada rádula que utilizam para raspar folhas, brotos e caules, além de causar infestações severas em seu jardim, o que pode levar à morte das plantas.

São fáceis de serem identificados, pois são de tamanho considerável, e costumam aparecer mais quando o sol está baixo.

Também é possível identificá-los pela gosma que espalham por toda a planta.

Gostou desse conteúdo e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.