Prancha abdominal: quanto tempo é necessário para ter resultados?
Especialistas revelam o tempo diário ideal para fazer prancha e fortalecer abdômen, glúteos e costas.
É verdade que o verão já não está mais como a estação predominante, porém isso não significa que não devamos continuar cuidando da saúde do nosso corpo apenas porque não iremos à praia.
A verdade é que fazer exercícios físicos vai muito além da estética, é questão de saúde.
E nessa batalha para sair do sedentarismo e conseguir ter uma vida ativa, algumas pessoas preferem ir à academia, enquanto outras optam por fazer seus exercícios em casa.
No entanto, independentemente de onde você esteja, o importante é ter isso como um hábito.
Um exemplo das práticas mais incluídas na lista de exercícios é a prancha, uma atividade perfeita para ajudar no equilíbrio e no fortalecimento de vários músculos, como abdômen, glúteos e também costas, além de ajudar a queimar algumas gordurinhas.
O exercício também é indicado para quem quer trabalhar a postura. Mas surge uma dúvida: quanto tempo é necessário ficar na posição?
Prancha abdominal: como fazer o exercício?
Primeiro, precisamos aprender como realizar essa atividade. Inicialmente, você deve começar posicionando-se flexionando os antebraços no chão ou em algum colchonete para não se machucar.
Seus ombros e o corpo devem estar em uma linha reta da cabeça aos calcanhares.
É extremamente importante que, durante a execução do exercício, você mantenha o abdômen e os glúteos contraídos enquanto segura a posição.
Fazer prancha pode trazer vários benefícios para a sua saúde – Imagem: Prostooleh/Freepik/Reprodução
Quanto tempo devo ficar nessa posição, afinal?
Segundo a opinião de especialistas, o ideal para se permanecer na prancha é entre 30 segundos e 1 minuto. Mais do que esse tempo estipulado não será eficaz.
Esse período é indicado porque é quando a ativação dos músculos acontece e, então, a queima de calorias começa a ocorrer.
Contudo, se você está começando agora, não se preocupe em atingir o limite, pois seu corpo ainda não está em condições físicas adequadas para conseguir suportar todo esse período.
Em vez disso, busque praticar e evoluir aos poucos, começando com 10 segundos, evolua para 15 e assim sucessivamente.
Comentários estão fechados.