Você sabia que a prática de esportes contribui para os estudos?
A prática de esporte também pode ajudar a melhorar a saúde mental, ansiedade, estresse, ansiedade e depressão.
A prática de esporte traz muitos benefícios para a saúde física e mental. Juliana Frigerio, Diretora Acadêmica da WorldEd School explica que a prática do esporte vai além do bem-estar físico.
”Ele promove diversos benefícios como desenvolvimento do pensamento crítico, coletividade, disciplina, foco, que refletem positivamente no desempenho acadêmico do aluno. Os estudantes esportistas dispõem de senso de trabalho em grupo, empatia, colaboração, resiliência em momentos desafiadores e, consequentemente, autoconfiança”, disse Juliana.
A prática de atividades físicas ajuda a melhorar a circulação sanguínea, eliminando o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial, infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Além disso, a prática de esporte também pode ajudar a melhorar a saúde mental, ansiedade, estresse, ansiedade e depressão. O esporte contribui significativamente para a autoestima, a autoconfiança e a sensação de bem-estar.
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, crianças e adolescentes que praticam esportes com frequência têm desempenho 20% superior aos alunos sedentários. Tudo isso se deve pelo aumento de habilidades cognitivas, estas ligadas ao processo de construção do conhecimento. Juliana Frigerio listou 4 benefícios do desenvolvimento cognitivo e emocional ao se realizar esporte. Confira!
Fortalece o pensamento
Estudos mostram que a prática regular de atividade física pode melhorar a função cognitiva, incluindo atenção, memória, tomada de decisão e pensamento crítico. Isso porque o exercício físico aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que pode ajudar a melhorar a oxigenação e o suprimento de nutrientes para as células aéreas, promovendo a neuroplasticidade e a formação de novas conexões neuronais.
Aprimora o senso ético
Todos os esportes possuem regras, não é mesmo? Acontece que com os esportes, o jovem entende o certo e errado, tem disciplina, respeito aos colegas, aos adversários e às figuras de autoridade. Então fica a dica: incentive seu filho a praticar algum esporte por aí!
Trabalha a inteligência emocional
A prática de atividades físicas pode ajudar a desenvolver a autoestima e autoconfiança, que são aspectos importantes para o desenvolvimento da inteligência emocional. Isso porque as pessoas aprendem a lidar com frustrações quando se perde.
Melhora a saúde mental
A prática regular de atividade física pode ajudar a reduzir a produção de estresse do estresse, como o cortisol, o que pode contribuir para a redução dos níveis de estresse e ansiedade. Por isso, busque um profissional e comece a praticar exercícios físicos.
Comentários estão fechados.