Projeto de Lei prevê a presença obrigatória de psicólogos nas escolas públicas

Medida para escolas públicas busca evitar tragédias como a de Suzano (SP) que aconteceu no mês de março desse ano.

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) apresentou na quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto de Lei que busca tornar obrigatória a presença de psicólogo escolar na rede pública de ensino em Goiás. Projeto de Lei tem o objetivo de evitar tragédia nas escolas, como o acontecido em Suzano (SP).

Devido aos casos recorrentes de tragédias e os altos índices de violência escolar, o projeto funcionaria como uma medida preventiva. Segundo o projeto, o psicólogo ainda poderá recomendar atendimento clínico para os estudantes quando julgar necessário.

O profissional psicólogo  presente na escola deve junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica para evitar episódios violentos.

A justificativa para a matéria explica que o psicólogo atuará junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica da escola para evitar episódios violentos.

O Projeto de Lei proposto pelo deputado é o de nº 1424/19 é atualmente está em processo de análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O parecer do processo será dado pelo relator Henrique Arantes (PTB).

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.