Principais símbolos da Páscoa e seus significados
A páscoa é celebrada por cristãos e judeus. Independente da cultura, ela possui alguns símbolos. Confira o significado dos principais.
Considerada uma das datas mais importantes do calendário cristão, a Páscoa é a festividade que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, filho de Deus. A celebração é repleta de símbolos, que fazem parte também dos rituais da Semana Santa.
Nos dias que antecedem a data, são realizadas algumas celebrações que relembram os acontecimentos que culminaram na morte de Jesus. A chamada Semana Santa é composta pelo Domingo de Ramos, Quinta-Feira Santa e Sexta-Feira Santa.
A Páscoa não tem uma data fixa, ela geralmente ocorre entre os dias 22 de março e 25 de abril. Mais precisamente no primeiro domingo após a lua cheia que acontece no início da primavera no Hemisfério Norte e início do outono no Hemisfério Sul.
Também importante para o povo judeu, a Páscoa, para eles, Pessach, simboliza a liberdade dos hebreus, que viviam como escravos no Egito. Ela é comemorada com um jantar especial chamado Sêder.
Dentro do próprio cristianismo, a Páscoa é celebrada de maneira distinta entre católicos e protestantes. Independente disso, alguns símbolos são intensamente utilizados nas comemorações, a maioria ligada a ressurreição de cristo.
Neste artigo desvendamos o significado dos símbolos da páscoa cristã. Confira!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.