Clientes processam Burger King: tamanho do hambúrguer era menor que o da propaganda
Segundo levantamento, os hambúrgueres da rede seriam aproximadamente 35% menores do que nos anúncios.
Já passou pela experiência de pedir um hambúrguer em uma rede de fast-food e ele não ser parecido com o do anúncio? Apesar disso ser um tanto comum, alguns clientes da Flórida decidiram abrir um processo contra o Burger King sob a acusação de propaganda enganosa. Segundo esses clientes, o hambúrguer que chegou até eles não era nada parecido com o anunciado. Além disso, o tamanho seria bem menor do que a propaganda mostrava.
Leia mais: Facebook pode perder Instagram e Whatsapp em processo judicial.
Propaganda enganosa
O processo não busca apenas a indenização desses clientes que se sentiram lesados. Na verdade, o grande objetivo seria fazer com que o Burger King pagasse por toda uma cultura “enganosa” que fazia os clientes acreditarem em sanduíches que não existem.
Inclusive, os clientes que levantaram a acusação acreditam que a mentira quanto ao tamanho do sanduíche leva a danos monetários. Afinal, eles pagam por um lanche que é pelo menos 35% menor do que aquele que a propaganda anuncia.
Por fim, o processo também pede que a rede tente reverter o quanto antes essa situação. Para isso, seria necessário entregar sanduíches de acordo com os que eram anunciados, e com aspecto semelhante. Segundo o processo, a empresa estaria colaborando com uma cultura de mentiras que é muito prejudicial para o mercado americano. Ou seja, que a rede contribuía para que todo o setor de fast-food pudesse mentir o quanto quisesse em seus anúncios e não houvesse retaliação alguma.
Burger King não responde
O caso foi parar na publicação do The Washington Post, que também revelou que a empresa teve, ao menos, 280 denúncias de mesma acusação em 2021. Na publicação, o jornal exigia que o BK ao menos se manifestasse sobre a situação, já que a empresa se recusava a falar sobre o caso. Entretanto, mesmo com a provocação do jornal, não houve respostas do restaurante, que até então permanece em silêncio. Logo, o resultado das acusações precisará ser decidido pelos tribunais.
Comentários estão fechados.