Jovem Aprendiz: Sabesp abre processo seletivo para contratação de 495 pessoas

Contratos têm duração de 18 meses e contam com bolsa-auxílio e benefícios para jovens.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) irá contratar 495 pessoas. O processo seletivo é destinado a vagas de jovens aprendizes para área administrativa. As oportunidades estão distribuídas em todos os municípios atendidos pela Sabesp no Estado de SP. 

Leia também: Aprenda como dar um up no seu currículo profissional com 12 dicas valiosas

Podem concorrer:

  • Estudantes matriculados no primeiro ou no segundo ano do Ensino Médio;
  • Estudantes com idade entre 14 e 22 anos.

De acordo com o edital de abertura, a meta é inserir os jovens no mercado de trabalho. Além da oportunidade de trabalho, o aluno receberá uma formação técnico-profissional junto ao Senai.

Os contratos terão duração de 18 meses. Portanto, além da prática, os participantes serão qualificados e preparados para o futuro. O processo de aprendizagem será completo dentro da área administrativa.

Os candidatos selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 550. Além disso, há assistência médica, vale refeição, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Como se candidatar para o processo seletivo da Sabesp?

A participação no processo seletivo para jovem aprendiz da Sabesp é simples. Basta acessar o site da Fundação Carlos Chagas: https://www.fcc.org.br/fcc/

Após preencher todos os dados necessários, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30. Os interessados podem efetuar a inscrição até o próximo dia 9 de agosto.

Segundo informações do edital, a seleção será dividida em etapas. Confira a lista divulgada:

– Avaliação do histórico escolar;

– Comprovação dos pré-requisitos;

– Exame médico pré-admissional e admissão. 

Os estudantes que atenderem a todas as exigências serão selecionados para as 495 vagas. Contudo, a classificação se dará em ordem decrescente. Será levada em conta a média aritmética das notas nas seguintes matérias:

– Língua Portuguesa (Português); e

– Matemática.

O processo prevê três listas de classificação por regional. Uma delas será a lista geral para todos os candidatos. A outra será especial para os portadores de deficiência. Por fim, haverá uma lista específica para adolescentes egressos do trabalho infantil.

Como critério de desempate, a maior idade prevalece entre duas pessoas. Depois será analisada a maior nota em Língua Portuguesa (Português) e a maior nota em Matemática. Se ainda persistir o empate, a vaga será daquele que tiver cursado o último ano em instituição de ensino pública.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More