Professor universitário é demitido após pedir que alunas retirem suas camisas

De acordo com informações preliminares, o professor pedia para que suas alunas ficassem sem camisa enquanto dava aula.

De acordo com a Fox5 DC, um professor universitário foi demitido após uma investigação de três meses conduzida pelo Escritório de Direitos Civis do Departamento de Educação.

A investigação revelou que o docente criou um ambiente estarrecedor ao instruir cerca de 11 alunas a remover suas camisas e os sutiãs esportivos como parte de uma demonstração de classe.

Além disso, as denúncias dão conta de que o professor fazia comentários totalmente inadequados acerca do corpo das meninas, mais especificamente sobre seus seios.

Professor foi demitido por assédio sexual a 11 alunas

Ainda segundo informações obtidas pelos investigadores, ao fazer os pedidos e comentários indecentes às alunas, o professor alegava que a ação estava relacionada a uma avaliação médica, apesar de não haver exigência de remoção de roupas ou qualquer justificativa para os comentários.

O assediador lecionava no campus de Takoma/Silver Spring, nos Estados Unidos, e foi demitido após um incidente ocorrido em outubro de 2019.

Ele foi colocado em licença administrativa imediatamente e, posteriormente, demitido. Até o momento, a faculdade não revelou o nome do profissional, pois o caso ainda está sendo investigado.

O Montgomery College, instituição educacional em que o incidente ocorreu, expressou gratidão pela investigação minuciosa realizada pelo Escritório de Direitos Civis e manifestou total apoio às resoluções delineadas no relatório final. Apesar da investigação ainda estar em andamento, a instituição manifestou o alívio.

Conforme relatado pela portal de informação Fox5 DC, durante a investigação do incidente envolvendo o professor universitário, descobriu-se que uma das alunas havia reprovado no curso, acreditando que isso estava relacionado ao assédio que sofreu.

Em resposta a essa situação, a faculdade tomou medidas para apoiar a estudante. Ela ajudou na reinscrição e cobriu as despesas necessárias para que ela pudesse retomar o curso.

Além disso, a faculdade ofereceu o reembolso das mensalidades ou cobriu os custos de, pelo menos, três outros alunos que também estavam na mesma classe, permitindo que eles retomassem seus estudos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.