Professora viraliza ao comparar a profissão docente com as famigeradas lives NPC; veja
A profissional da educação sinalizou que professores também fazem lives diariamente, semelhantemente aos vídeos exóticos que "bombaram" no TikTok.
Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais capturou a essência da rotina de muitos estudantes ao mostrar uma professora do ensino fundamental comparando a dinâmica da sala de aula a uma “live de NPC diária”.
A sigla NPC, originária do termo em inglês “Non-Playable Character” (personagens não jogáveis), é frequentemente usada em videogames para descrever personagens que agem de maneira previsível e automatizada.
A cena, que reproduz a interação entre alunos e a professora, ilustra com humor as situações em que ocorrem frases repetitivas para lidar com os alunos.
Parando para pensar, a professora está certa. A única diferença entre a live e a sala de aula é que os alunos, em sua grande maioria, não demandam a devida atenção aos professores – como fazem no TikTok.
Lives NPC e sala de aula
A tendência das lives NPC começou a ganhar destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok, ao longo do último mês.
Esses vídeos peculiares apresentam pessoas imitando personagens de desenhos animados ou agindo como se fossem personagens com falhas de programação.
Alguns desses vídeos incorporam diálogos, enquanto outros exploram sons e movimentos que simulam um comportamento “bugado” ou travado, adicionando um toque de humor à representação de situações do cotidiano.
A professora que se tornou viral na brincadeira das lives NPC aproveita a oportunidade para incorporar frases conhecidas do ambiente da sala de aula, a maioria das quais são broncas ou repreensões típicas que os alunos costumam ouvir.
A tática utilizada pela professora, sem dúvidas, arrancou boas gargalhadas de seus alunos, já que a temática esteve em alta nos últimos dias. Uma boa comparação!
Comentários estão fechados.