Profissões para quem ama gatos: trabalhos para verdadeiros gateiros

Quem não quer trabalhar com aquilo que ama? Se você ama gatos, conheça algumas profissões perfeitas para você.

Existem pessoas que desenvolvem amor pelos bichos logo nos primeiros contatos com os pets e se tornam verdadeiros tutores. Com isso, muitos se perguntam como poderiam relacionar a vida profissional com o cuidado dos animais, algo que move o seu coração. Nesse caso, muitos desses apaixonados são gateiros: pessoas que são apaixonadas por gatos e que gostam de estar sempre ao redor desses bichinhos.

Assim, muitos dos gateiros se formam em medicina veterinária para cuidar mais de perto da sua paixão. Porém, se você não se identifica com a veterinária, quem sabe por não conseguir suportar as intervenções ou ver gatos doentes, há outras opções de profissões para quem ama gatos. Confira!

Trabalhe com Pet Shop

O pet shop é um dos segmentos comerciais que mais crescem no Brasil, com números extraordinários de vendas. Logo, é uma área muito abrangente e que está em todo lugar, além de ser, é claro, uma fonte de emprego para muita gente. Geralmente, essas lojas adoram contratar quem ama animais, então fique atento. Além disso, há sempre a possibilidade de você empreender e fazer o seu próprio negócio!

Confeccione acessórios para gatos

Já notou que hoje em dia há uma variedade de brinquedos e acessórios para felinos? Esse é um segmento com um mercado consumidor muito grande. Através de habilidades manuais e muita criatividade, você pode apresentar novos acessórios e fazer o seu próprio negócio. Certamente muita gente iria gostar de comprar!

Fotografe gatinhos

Mais uma profissão que exige muita habilidade, mas que o retorno em dinheiro e em amor é garantido! Isso porque cada vez mais donos amorosos estão buscando fotógrafos especializados em fotografar pets para eternizar a imagem dos seus bichinhos.

Inclusive, esse é um segmento que paga muito bem, pois são poucos os fotógrafos com cursos específicos para animais e sabem como tirar fotos de gatos com precisão. Pense nessa possibilidade de investimento!

(Leia “Gatos também desenvolvem depressão! Confira os sintomas” clicando aqui).

Seja Cat Sitter

Um Cat Sitter é literalmente um cuidador de gatos. E, acredite, existe muita gente interessada em contratar esses cuidadores. Por exemplo, pessoas solteiras que passam o dia no trabalho, ou pessoas que viajam muito a trabalho, sempre buscam esses profissionais. Portanto, é uma ótima oportunidade para você ficar pertinho dos animais que você ama e fazer disso uma profissão!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More