Programa de intercâmbio cultural da Huawei abre inscrições para universitários

O Seeds for the Future é um programa de intercâmbio, onde jovens do mundo inteiro são inspirados pelos assuntos da evolução da tecnologia.

Nos últimos tempos, a tecnologia tem avançado de forma rápida, e cada vez mais se carece de profissionais capacitados dessa área. Foi pensando nisso que a Huawei criou o programa Seeds for the Future, que procura jovens interessados em seguir no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Leia mais: Brasileiros terão a oportunidade de serem capacitados na área de TI pela empresa Meta

Ter profissionais capacitados na área tecnológica é de extrema importância para o desenvolvimento do país, ainda mais agora, com a chegada do 5G. Visando essa nova era e a transformação digital é que a empresa investe em capacitações junto a universidades e institutos federais, para que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho especializado. Além disso, a Huawei tem parceria com institutos de pesquisa, para incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria 4.0.

“Hoje, sobretudo em virtude da chegada do 5G, o Brasil precisa combater o seu déficit de mão de obra qualificada no setor de TIC. Estamos atravessando um período de transformação digital, e para não ficarmos para trás, precisamos investir em capacitação de pessoas para atuar no mercado”, disse o Analista de Relações Públicas da Huawei Brasil e Gerente do programa Seeds for the Future 2022 no Brasil, Tobias Alcantara.

O Seeds for the Future é um programa de intercâmbio, onde jovens do mundo inteiro são inspirados pelos assuntos da evolução da tecnologia. O programa oferece cursos com temas como 5G, Inteligência Artificial e serviços de Cloud, e ainda tem uma imersão na cultura e tecnologia chinesa.

As inscrições para o programa estão abertas, e terminam no dia 21 de agosto. Já os cursos ocorrem entre 13 e 20 de setembro. Para se inscrever, é preciso estar cursando uma graduação, pós graduação ou curso técnico nas áreas de tecnologia ou engenharia, e ter um bom registro acadêmico. Além disso, o aluno precisa ter um bom nível de inglês.

Para realizar a inscrição, basta clicar neste link, e preencher os dados requeridos. As vagas desta edição são equitativas para homens e mulheres, sendo destinadas 50% para cada gênero.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.