Programa Diálogo Positivo, envolve, ensina e transforma o relacionamento entre pais e filhos e educadores e alunos

0

Meu filho só me testa, será? Pais culpados? O que é psicologia positiva? Adaptação escolar: qual postura adotar? Não aguento mais bagunça. São dúvidas e questionamentos comuns na cabeça de pais, gestores e educadores, que Gabriela Luxo, Psicóloga, pós-graduada em Psicopedagogia, Mestre e Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento, aborda no programa autoral Diálogo Positivo.

Há dez anos dedicada na área clínica e educacional, Gabriela Luxo desenvolveu o programa Diálogo Positivo durante o doutorado, a partir do aprofundamento em estudos científicos sobre a família e a interferência dos pais no potencial cognitivo de seus filhos. “Educar é uma longa jornada de aprendizado contínuo.

Todos os dias novas dúvidas e com a transformação digital, tudo muda o tempo todo, por isso, senti a necessidade de criar um espaço para acolher e orientar, principalmente os pais, que ao ouvirem as crianças e jovens estarão mais abertos e dispostos a descobrir e desenvolver seus potenciais talentos e habilidades” explica, Gabriela Luxo.

O programa conta com uma metodologia que consiste em entender, explicar e exemplificar, estabelecendo um diálogo entre os envolvidos a fim de identificar o problema, esclarecer sobre a melhor forma de agir e lidar com a situação.

Para a psicóloga, o ideal é ressaltar o comportamento da criança e não ela mesma, para evitar os famosos “rótulos” que com o tempo poderão afetar os aspectos emocionais. “O melhor ponto de partida para a educação dos pequenos é o processo de autoconhecimento, assim sendo, é muito importante observar as suas habilidades e dificuldades antes de tentar novas condutas diferenciadas na educação do seu filho”, ressalta Gabriela.

O programa Diálogo Positivo conta com mais de 66 mil seguidores no Instagram e cerca de 4 mil exemplares do eBook de lançamento “Como eu faço para o meu filho me obedecer” baixados no site www.dialogopositivo.com.br.

O programa compreende também treinamentos online para auxiliar o público de interesse a identificar em quais momentos deverá atuar e como deverá fazer isso de forma respeitosa e ainda orientação para resolver problemas diários de forma simples e sem desgaste emocional. Com custo acessível, o treinamento promove o bem-estar em família e auxilia na compreensão das principais necessidades na relação pais e filhos.

A próxima turma já está aberta e a reserva de vagas termina no dia 28 de março. O tema é “Um jeito mais fácil de educar seus filhos” e os inscritos até a data limite terão acesso a palestra “como educar o meu filho para a vida com regras e limites”. O treinamento é indicado para pais e filhos com idade de 01 a 16 anos, educadores e alunos ou grupos que atuem com crianças dentro desta faixa etária.

Com consultório localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo, o atendimento presencial, tanto individual, quanto em família complementam uma das faces do programa, além de projetos editoriais e eventos presenciais para o futuro.

Sobre a Dra. Gabriela Luxo

Gabriela Luxo tem 33 anos é psicóloga, psicopedagoga, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento com toda a sua formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em sua tese de doutorado coletou mais de 2.500 dados de pais e filhos de uma escola localizada em São Paulo.

A profissional atua há mais de 10 anos em consultório particular. Atende crianças, adolescentes e adultos com abordagem cognitiva-comportamental. Para além, supervisiona novos profissionais na área de Psicologia e Psicopedagogia Clínica e conduz grupos de estudos.

Dra. Gabriela Luxo (CRP 06/9692-8)
[email protected]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.