Projeto no Espírito Santo abre 8 mil vagas em 60 cursos gratuitos

Programa OportunidadES disponibiliza oportunidades na modalidade online com oferta em diversas áreas profissionais e inscrições até 18 de setembro.

0

Atenção capixabas em busca de aperfeiçoamento profissional e upgrade no currículo! O Projeto OportunidadES abre inscrições em 8 mil vagas em cursos online para diferentes áreas de conhecimento. As oportunidades são gratuitas e seguem com período de candidatura até 18 de setembro.

Na quarta edição do projeto, o programa disponibiliza 20 cursos de qualificação profissional, dez deles inéditos. Os cursos são ministrados pelo CEET Vasco Coutinho, unidade administrada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).

Os cursos terão carga horária de 80 horas com direito à certificação. O centro permite acesso a conteúdo que comporta vídeoaulas gravadas pelos professores além de apostilas para download gratuito pelo site. Entre os diversos cursos disponibilizados pelo programa, estão:

  • Agente Comunitário de Saúde
  • Auxiliar Administrativo
  • Cuidador de Idosos
  • Gestão Comercial
  • Informática Básica
  • Inglês Intermediário
  • Secretaria Escolar

As inscrições seguem até 18 de setembro e devem ser feitas pelo site do programa. Para participar, é exigido que o candidato tenha mais de 16 anos, noções básicas de informática e navegação, além de acesso à internet. É permitida matrícula em apenas uma das opções disponibilizadas.

Os classificados serão divulgados no dia 25 de setembro. A matrícula do candidato classificado será efetivada após acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na plataforma do Moodle no site www.oportunidades.es.gov.br. Os dados para acesso serão disponibilizados a partir de 09 de outubro, data em que as aulas têm início.

O estudante poderá acessar o curso em qualquer horário sendo pelo celular, tablet ou computador. O aluno matriculado só terá direito ao Certificado do curso Online de qualificação profissional se obtiver o aproveitamento de 60% do curso.

Cursos presenciais

Além dos cursos online disponibilizados pelo Projeto OportunidadES, os capixabas têm à disposição cursos presenciais em parceria com o Programa Ocupação Social. São 300 vagas oferecidas em dez cursos para moradores dos bairros de Nova Palestina e Nova Esperança, na cidade de Cariacica.

Os requisitos para participação são idade superior a 16 anos, ensino fundamental II incompleto ou alfabetização, além de conhecimento em operações matemáticas. Entre os cursos disponibilizados, estão Doces para Festas, Editor de Vídeo, Panificação, Design de Sobrancelhas e Recepcionista.

Os cursos serão ministrados na Fundação Fé & Alegria e na EMEF Neusa Nunes Gonçalves. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de setembro. Por fim, na cidade de Serra, os moradores têm à disposição 320 vagas em 11 cursos com carga horária de 80 horas.

Entre as opções disponibilizadas, estão cursos para Assistente Administrativo, Balconista de Farmácia, Maquiagem e Marketing. Inscrições abertas até 23 de setembro. Para os cursos presenciais, basta acessar o site do programa para mais informações e candidaturas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.