Projeto Tiger dá esperança para tigres quase extintos na Índia
Aumento na população de tigres na índia alimenta esperança acerca da preservação dessa espécie.
A interferência humana no planeta leva a uma grande destruição do ecossistema e milhares de espécies animais e vegetais à beira da extinção. Entre elas, encontram-se os tigres, que sofreram uma drástica queda em sua população durante o último século, sobretudo na Índia. Porém, o crescente aumento na população de tigres na Índia, graças ao Projeto Tiger, renova as esperanças de retirar os tigres da extinção.
História completa sobre o retorno dos tigres a Índia
Confira a explicação sobre a drástica queda e o crescente aumento da população de tigres na Índia:
Declínio populacional
A constante interferência do homem na natureza ocasiona uma gradativa redução dos habitats naturais e alterações visíveis no ecossistema do planeta. Isto tem levado milhares de espécies animais à beira da extinção.
Entre elas, o tigre, que até o início do século possuía uma numerosa população, chegando a 100.000 habitantes, mas que em 2006 atingiu níveis populacionais críticos.
Tal decadência é resultado do espantoso crescimento e expansão populacional vivenciado pela Índia, sendo o país onde cerca de 75% da população mundial de tigres se encontra.
Projeto Tiger
A mudança nessa desoladora realidade na Índia ocorreu graças aos esforços realizados pelo Projeto Tiger. Que em seus 50 anos de existência comemora um aumento expressivo da população do felino e seus habitats na Índia.
Seus resultados são inquestionáveis, entre 2006 e 2022, a população resultante de tigres mais que duplicou, chegando a 3.167 no país. Um ato de esperança para os indivíduos que combatem a extinção de espécies.
Esses resultados colocam o Projeto Tiger como referência para as demais organizações de preservação mundial e são consequência direta das pequenas e grandes ações governamentais, como:
- A proibição da caça a esses animais;
- O investimento na compra de drones e sistemas de monitoramento das populações e;
- A construção de mais 42 reservas através da realocação de aldeias.
Comentários estão fechados.