Prouni 2022: novas datas para confirmação de informações

A prorrogação entendeu as datas até o dia 24 de agosto, e o comparecimento deve ser feito presencial ou virtualmente nas devidas instituições de ensino.

Em publicação extra no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira, 12, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as novas datas para a comprovação das informações de pré-selecionados às bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos). A prorrogação entendeu as datas até o dia 24 de agosto, e o comparecimento deve ser feito presencial ou virtualmente nas devidas instituições de ensino, apresentando os documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição.

Leia mais: A UFSC está entre as melhores universidades do MUNDO; veja a lista

Estão sendo ofertadas 190 mil bolsas nesta edição do programa, sendo a segunda de 2022, com a totalidade das bolsas dividida entre parciais e integrais. O resultado da primeira chamada já se encontra disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, o qual você acessa clicando aqui.

Ao seguimento da prorrogação, a segunda chamada terá os resultados disponibilizados apenas em 29 de agosto, tendo início no mesmo dia o período de comprovação das informações até 8 de setembro. Após a divulgação de ambas as chamadas, os candidatos não selecionados podem demonstrar interesse na lista de espera que ocorre nos dias 13 e 14 de setembro, aguardando até o dia 17 do mesmo mês para a divulgação da próxima chamada.

Confira abaixo o calendário com as novas datas do Prouni:

  • 15 a 24 de agosto: comprovação de informações da primeira chamada;
  • 29 de agosto: resultado da segunda chamada;
  • 29 de agosto a 8 de setembro: comprovação de informações da segunda chamada;
  • 13 e 14 de setembro: prazo para manifestar interesse na lista de espera;
  • 17 de setembro: divulgação do resultado da lista de espera;
  • 19 a 23 de setembro: comprovação de informações dos selecionados da lista de espera.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.