Prouni abre inscrições para bolsas remanescentes

Para concorrer, o candidato deve ter feito a edição do Enem a partir de 2010, com nota superior a 450, sem que a redação tenha sido zerada.

0

Abriram nesta segunda-feira (5), as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni. O prazo para o cadastro vai até o dia 30 de setembro para aqueles que estiverem matriculados em uma instituição de ensino e 16 de agosto aos que não estão.

Essas vagas são advindas de candidatos que inicialmente foram selecionados, mas não apresentaram a documentação exigida ou, por ventura, desistiram de participar do programa.

O Programa tem por objetivo conceder bolsas de estudo (parciais ou integrais) em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda.

Quem pode concorrer às bolsas remanescentes?

Essa etapa da seleção é destinada à:

  • Professores da rede pública de ensino que estejam exercendo a profissão. Nessa circunstância, não é necessário que o candidato tenha feito Enem. As possíveis bolsas são apenas para cursos com grau acadêmico de licenciatura.
  • Brasileiros que tenham realizado o exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos, de modo que a redação não tenha sido zerada, e que por fim, não possua diploma de ensino superior.

Critérios de seleção

Nessa fase, o critério levado em consideração será a ordem de inscrição e não a nota de corte. Por isso é de suma importância estar atento quanto ao cronograma da programa.

Para comprovar seus dados pessoais, os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino a partir de dois dias úteis após a inscrição.

Cronograma

Confira o calendário de atividades referente ao preenchimento de vagas do Programa:

5 a 16 de agosto: Inscrições para candidatos que não estejam matriculados em uma universidade.

5 de agosto a 30 de setembro: Matrícula para candidatos que estejam matriculados em uma universidade.

Dois dias úteis após a inscrição: Apresentação de documentos na instituição de ensino em questão.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.