Prouni encerra inscrições para 106 mil bolsas nesta sexta-feira (24)
Programa oferece incentivos parciais e integrais para ingresso em universidades privadas brasileiras e recebe inscrições por seu site oficial.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) encerra, nesta sexta-feira (24), inscrições para 106.252 bolsas parciais e integrais para acesso a universidades privadas. As vagas se referem a oportunidades remanescentes do processo regular do segundo semestre. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa.
O prazo se refere a estudantes que, ainda, não estão matriculados em alguma instituição de ensino. Quem já tiver feito sua matrícula tem até o dia 28 de setembro para se inscrever no Prouni. Do total, 88.182 bolsas são parciais e 18.070 são integrais, somando quase o dobro do que foi oferecido na mesma edição do ano passado – 77 mil vagas.
Quem pode participar do Prouni?
O Prouni é um programa social do Governo Federal que permite o acesso de estudantes de baixa renda a instituições privadas de ensino superior. Podem participar quem participou de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, desde que tenha tido nota igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação.
Candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e meio podem concorrer às bolsas integrais disponibilizadas pelo programa. Aqueles cuja renda familiar seja superior ao indicado mas, com máximo de três salários mínimos, podem se inscrever aos incentivos parciais. Além disso, o candidato precisa atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:
- enquadramento no perfil de renda expresso pelo programa
- professor da rede pública
- pessoa com deficiência
- ensino médio cursado em escola pública ou privada sendo que, nesta, tenha sido beneficiado com bolsa integral
Os resultados devem ser acompanhados pelo candidato através do site do Prouni.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.