ProUni: Inscrição para concorrer a bolsas já está disponível
O prazo para os interessados se inscreverem vai até quinta-feira.
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Universidade para Todos em 2022 (ProUni). Estudantes interessados em bolsas para o ensino superior podem acessar o site do ProUni e se inscrever no programa até esta quinta-feira, 4 de agosto. Se você quiser ter mais informações sobre as inscrições para o ProUni, basta continuar lendo este artigo.
Leia mais: FIES E ProUni 2022.2: Ministro Confirma As Datas De Inscrição
Veja mais detalhes sobre as inscrições para o ProUni em 2022!
Podem se inscrever no ProUni do segundo semestre de 2022, os estudantes interessados em bolsas parciais (50%) ou bolsas integrais (100%) em várias universidades privadas. Contudo, é preciso que os alunos tenham sido aprovados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e tenham obtido pelo menos 450 pontos em cada disciplina do exame. Além disso, o aluno não pode ter zerado a prova de redação ou ter feito a avaliação como treineiro.
A lista de candidatos pré-selecionados e os resultados serão disponibilizados no site do programa e incluirão duas chamadas, que irão ocorrer, até o momento, nos dias 8 e 22 de agosto.
Entenda a mudança sobre modalidade de concorrência
Uma das novidades desta rodada do ProUni é que as inscrições devem ser submetidas por meio de uma das duas modalidades de competição: competição extensa ou declarações afirmativas. Sendo assim, haverá uma ordem de prioridade para cada método de classificação dos candidatos que se inscreveram.
Outra mudança é o desejo do aluno de concorrer às bolsas do ProUni sendo ampliadas para além de seus padrões acadêmicos originais. A classificação levará em consideração o tipo de competição que o aluno escolher ao se inscrever em um curso, turno, local da oferta ou instituição. Dentro de cada tipo de competição, a seguinte ordem deve ser respeitada:
- Professor da rede pública de ensino, apenas para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados a preparar alunos para o magistério da educação básica;
- Aluno que concluiu o ensino médio integralmente em instituição pública;
- Aluno que concluiu o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em instituição privada, com ou sem a exigência de auxílio financeiro;
- Aluno que concluiu o ensino médio integralmente em instituição privada com a condição de ser auxiliar financeiro em tempo integral naquela instituição e;
- Aluno que tenha concluído todo o currículo do ensino médio em instituição privada, seja com a condição de auxílio financeiro parcial da instituição competente ou sem auxílio financeiro.
Comentários estão fechados.