Cuidado! Saiba quais são as 5 bandeiras vermelhas de um relacionamento
Ninguém é perfeito, mas algumas coisas são inaceitáveis! Veja algumas das atitudes que você deve banir na sua relação para não colher os frutos mais na frente.
As divergências estão presentes em todo relacionamento, o que é normal. É apenas a partir do momento em que essas brigas se tornam frequentes ou violentas de alguma maneira que se torna necessário dar um passo para trás e ficar atento. O termo “bandeira vermelha” diz respeito às coisas que o seu parceiro faz ou diz para demonstrar uma falta de respeito, de amor por você ou de interesse pela continuidade da relação.
Leia mais: Problemas no paraíso: 3 sinais de que o seu relacionamento deve terminar
Tudo isso é importante, pois muitos iniciantes nas relações a dois ainda não sabem o que é natural e o que são os sinais de abuso. No artigo de hoje, nós vamos apontar algumas dessas bandeiras para que você possa fugir desse parceiro assim que elas surgirem, pois essas ações podem se transformar em algo maior no futuro.
Bandeiras vermelhas em um relacionamento
Como toda relação interpessoal, seja namoro ou amizade, conflitos fazem parte. Mas a partir do momento que essas discussões partem para atos mais abusivos ou agressivo, você deve ficar muito atento. Confira abaixo quais são as principais bandeiras vermelhas que só surgem em uma relação quando ela está fadada ao fracasso.
1. Controlador
Se seu parceiro quer te dizer o que você pode ou não fazer e controla as suas decisões, cuidado! Isso pode destruir sua autoestima a longo prazo e tirar a liberdade que você tem para desenvolver a sua própria personalidade.
2. Agressividade
Comportamentos agressivos no geral, sejam eles físicos ou emocionais, devem ser rejeitados por completo! Ataques verbais também, pois sabe-se que eles podem evoluir para agressões físicas e comprometer a sua integridade.
3. Falta de confiança
Uma das principais virtudes de um relacionamento saudável é a confiança mútua entre o casal, pois isso faz com que ambos se sintam seguros para se envolver. A falta dela pode acarretar ciúmes e possessividade, logo a relação irá “evoluir” para um relacionamento abusivo. Mantenha distância de gente assim.
4. Chantagem emocional
Uma pessoa que usa chantagem para conseguir as coisas em uma relação é das piores! É basicamente assim que se constrói um amor tóxico, no qual o chantageado faz tudo que o outro quer para agradá-lo e não deixá-lo triste.
5. Desprezo
Se seu parceiro não valoriza as suas ações, esforços e conquistas, então ainda tenta te fazer se sentir inferior ou te ridiculariza diante dos outros, o melhor a se fazer é deixá-lo para trás o quanto antes.
Comentários estão fechados.