Quais são os 7 estados que emitem a CNH de graça?
Programa CNH Social oferece a oportunidade de conseguir o documento 100% de graça.
O sonho de milhões de brasileiros é conseguir a tão falada CNH, porém, por conta do tempo e valor investido nesse documento, muitos deles são impedidos de seguir em frente nesse processo.
Com isso em mente, foi criado o programa CNH Social. Através dele, pessoas de baixa renda podem garantir a Carteira de Habilitação sem qualquer custo.
Leia mais: CNH digital é uma alternativa viável para os brasileiros
CNH Social é um programa nacional?
Antes de tudo, é importante entender que o CNH Social é oferecido em apenas alguns estados brasileiros. Por conta disso, o site do Detran de cada unidade federativa oferece informações se o serviço é oferecido ou não na sua região. Através dele são oferecidas 5 mil CNHS, sendo 1,5 para “Estudante Habilitado” e 3,5 mil para “Cidadão Habilitado”.
Até maio de 2022, os estados que oferecem a CNH Social, são:
- Espírito Santo;
- Paraíba;
- Maranhão;
- Minas Gerais;
- São Paulo;
- Pernambuco;
- Rio Grande do Sul.
Como participar do programa?
As inscrições para ter acesso à CNH Social devem ser feitas até 25 de maio e são realizadas apenas uma vez por ano. Após isso, o Detran de cada estado deverá divulgar a lista dos indivíduos selecionados. Caso você seja um dos felizardos, pode economizar até R$ 4 mil reais, que é o valor médio para tirar uma Carteira de Habilitação hoje em dia no Brasil.
Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos para concorrer ao benefício. Porém, uma boa notícia é que o programa vale para quem vai tirar a carteira pela primeira vez, para os motoristas que precisam renová-la e até mesmo para quem pretende adicionar uma nova categoria à CNH.
Dessa forma, para aqueles que conseguirem ser sorteados após o período de inscrições, essa é uma excelente maneira de dar um “upgrade” em diversos aspectos pessoais. Afinal, além da sensação de liberdade que um carro pode proporcionar, a CNH pode abrir portas para quem procura novas oportunidades de trabalho, seja CLT ou não.
Comentários estão fechados.