Confira quais foram os 10 carros usados mais vendidos de janeiro

Por mais que o comércio automobilístico brasileiro tenha se retraído, a venda de carros usados teve um bom desempenho. Confira!

A venda de automóveis no Brasil apresentou uma queda considerável no início de 2022, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Além disso, o comércio de carros usados teve uma retração de quase 32% em janeiro, conforme informado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Se compararmos com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 29,35%.

Leia mais: Como financiar um carro: Confira 5 dicas certeiras para conseguir a aprovação

O órgão afirma que o principal motivo da baixa procura dos consumidores por carros foi a alta dos juros por conta da atual inflação. Nesse sentido, houve negociação de cerca de 14 mil veículos em todo o país. Pois, tal índice acompanha o mesmo fenômeno observado no mercado dos automóveis 0 km.

Aumento dos preços e juros elevados

Os condutores brasileiros já apresentavam descontentamentos diante dos constantes aumentos que o setor automobilístico sofreu em 2021. Além disso, diversos veículos populares tiveram um acréscimo de quase 30% no seu valor de venda final.

Portanto, se somarmos tal fator aos juros crescentes e à baixa do poder de compra da população, a explicação para o baixo desempenho das vendas é exatamente a falta de recursos financeiros dos compradores.

Segundo o levantamento, o automóvel mais vendido foi o popular Gol da montadora Volkswagen, que somou 47.921 transações realizadas em janeiro. Logo atrás estão o Fiat Palio e o Fiat Uno. Sendo assim, confira a lista completa abaixo.

Automóveis usados mais vendidos em janeiro

No mês de janeiro, esses foram os carros mais vendidos no mercado automobilístico brasileiro de usados. Confira:

  1. Volkswagen Gol – com 47.921 unidades vendidas
  2. Fiat Palio– com 27.892 unidades vendidas
  3. Fiat Uno – com 26.439 unidades vendidas
  4. Chevrolet Celta– com 16.435 unidades vendidas
  5. Chevrolet Onix – com 16.163 unidades vendidas
  6. Toyota Corolla – com 14.489 unidades vendidas
  7. Volkswagen Fox – com 14.422 unidades vendidas
  8. Ford KA – com 13.564 unidades vendidas
  9. Chevrolet Corsa – com 13.496 unidades vendidas
  10. Ford Fiesta – com 12.915 unidades vendidas
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More