3 objetos na cozinha que ninguém percebe que estão sujos
A limpeza dessas áreas deve ser diária para manter tudo em ordem na sua cozinha. Veja mais detalhes.
Ainda que você seja uma pessoa bem cuidadosa e que sempre limpa bem a sua cozinha, com certeza tem alguns lugares que são negligenciados. Isso ocorre porque a maioria das pessoas prestam atenção nas áreas que são mais óbvias – digamos assim – que entram em contato com alimentos (pense: bancadas, pisos ou dentro de eletrodomésticos). No entanto, existem alguns lugares que poucas pessoas sabem da importância da limpeza. Acompanhe esse artigo na integra e saiba quais locais da cozinha são ignorados na limpeza.
Leia mais: 3 dicas para diminuir os gastos com gás de cozinha
3 locais que você deve manter limpos na sua cozinha
Muitas pessoas não se atentam a algumas limpezas específicas de alguns locais ou móveis na sua cozinha, porém, é importante ficar atento e evitar mais problemas no futuro. Confira a seguir alguns desses locais.
Coletor de umidade da geladeira
A geladeira tem uma espécie de bandeja coletora que é responsável por armazenar a água que decorre do degelo do eletrodoméstico (algo natural). Mas muitas pessoas não se atentam a limpeza deste item, além de ser algo visível, pois não têm noção do que pode acontecer se não limpá-lo.
Quando essa bandeja não é higienizada de tempos em tempos, pode acabar criando mofo e proliferando bactérias. Por isso, procure limpar a cada três meses, pelo menos, para evitar maiores problemas.
O exaustor engordurado
A função do exaustor na sua cozinha é muito importante. É com ele que o excesso de gordura, liberado pela fumaça, não se acumula no chão e móveis e não sobe para esse eletrodoméstico. Por isso, ele precisa sempre ser limpo, já que capta a sujeira. Essa fumaça, que é transformada em graxa e gordura, quando esfria, pode acabar entupindo a ventilação dentro do capô. Por isso, você deve remover o filtro e limpá-lo uma vez por mês, evitando germes.
Odores e germes podem se acumular em sua lata de lixo
Por fim, outro local super importante que às vezes é negligenciado é o lixo. O lixo é o epicentro do acúmulo de sujeiras, não é mesmo? Por isso a sua limpeza deve ser muito regular, principalmente se o odor estiver muito forte. Ainda que você use sacos de lixo resistentes e à prova de rasgos (que realmente podem ajudar ou minimizar o tempo disso), às vezes você precisa limpar a lixeira de verdade. Procure fazer essa limpeza sempre que o odor estiver presente ou defina um período fixo.
Comentários estão fechados.