Ectomorfo, Mesoforfo e Endomorfo: conheça os biotipos e suas características

A depender do seu biotipo você terá mais ou menos facilidade em ganhar peso, o que pode desestimular algumas pessoas.

Você já percebeu que talvez você tenha mais ou menos dificuldade para engordar ou emagrecer que outras pessoas? De modo que mesmo que você dê os mesmos passos ou tome as mesmas atitudes em busca do peso ideal, os seus resultados são particulares e serão diferentes do que seriam para os outros?

Isso acontece muito por conta dos biotipos, que são particulares e determinam características fundamentais do corpo de cada pessoa. Assim, confira aqui quais os biotipos naturais e com qual você mais se encaixa!

Leia Mais: Saiba como acelerar seu metabolismo para emagrecer.

Os biotipos naturais

  • Ectomorfo

Os ectomorfos são aqueles que têm tendência a manter um corpo magro, além de serem naturalmente mais altos. Entretanto, a característica principal dos que têm esse biotipo corporal é a presença de um metabolismo mais acelerado, o que dificulta o ganho de peso. Por isso, eles são sempre magros, e isso independe de quanta comida consomem ou da prática de exercício físico.

Outro aspecto que chama bastante a atenção é a presença de ombros curtos e ossos alongados. Essas pessoas naturalmente precisam de muito esforço físico em termos de musculação e um maior consumo de proteínas para ganhar massa muscular.

  • Mesomorfo

Já os mesomorfos são tidos como privilegiados em alguns sentidos, já que possuem uma aparência mais atlética e mais disponibilidade na perda e ganho de peso. Ademais, eles possuem uma estatura média com ossatura razoável.

Com esforço, eles conseguem rapidamente desenvolver músculos maiores e definição corporal. Boa parte disso se deve ao fato de possuírem um metabolismo intermediário, que se adapta facilmente a uma rotina de exercícios e alimentação saudável.

  • Endomorfo

Por último, os endomorfos, que são aqueles de metabolismo bem mais lento e que possuem muitas dificuldades na hora de perder peso. Por isso, seus corpos acumulam gordura com muita facilidade, além de possuírem estrutura óssea mais larga.

Quem tem esse biotipo precisa observar bastante a alimentação, visto que qualquer adição de açúcar ou gordura pode implicar no ganho de peso. Assim, a prática de exercício físico é muito necessária, principalmente por motivos de saúde cardiovascular.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More