Quais são os chocolates mais saudáveis para a Páscoa?
Veja como aproveitar as delícias do feriado sem prejudicar sua saúde.
Quem não gosta da Páscoa, não é mesmo? Além do almoço em família, a abertura dos famosos ovos de chocolate é um dos momentos mais esperados. Porém, por diferentes motivos, como dieta ou questões de saúde, nem sempre é possível consumir esses doces deliciosos. Ainda assim, em alguns casos, é possível encontrar produtos com ingredientes mais leves, tornando alguns chocolates mais saudáveis para a Páscoa.
Leia mais: CNH: Saiba quem precisa renová-la e até quando deve ser feito
Qual ingrediente procurar nas informações dos chocolates?
Antes de tudo, é importante que o consumidor saiba quais os principais ingredientes que compõem um bom chocolate. No geral, cacau ou manteiga desta fruta são indispensáveis. Além disso, é muito comum encontrar açúcares e leite.
Inclusive, para infelicidade de alguns, o chocolate mais saudável será aquele com maiores índices de cacau em sua composição. Isso pode afastar os fãs de doce, visto que mais cacau significa mais amargura. Porém, seus benefícios são gigantescos, especialmente pelo fato da fruta ser rica em vitaminas e antioxidantes.
Portanto, caso o objetivo seja manter a dieta ou consumir chocolates de maneira saudável, você terá que investir naqueles mais amargos. Dessa forma, terá acesso a diversos efeitos positivos em seu corpo, como liberação de serotonina e redução dos níveis de ansiedade, o que pode até mesmo ajudar quem busca perder peso.
Porém, isso não significa que só pelo fato dele possuir mais cacau poderá ser consumido à vontade. Afinal, o chocolate ainda possui alguns açúcares e conservantes. A quantidade recomendada é de cerca de 30 gramas por dia para cada pessoa. Claro, durante a Páscoa é comum exagerar nesses valores, mas ainda assim é importante ter cuidado.
Chocolates diet funcionam?
A eficácia dos produtos diet e light vai depender muito do objetivo de cada pessoa. No caso dos produtos light, eles possuem 25% menos nutrientes, enquanto o diet é livre de açúcares, mas é rico em gorduras. No final, é sempre importante consultar um nutricionista e entender como cada um desses alimentos se encaixa em sua dieta.
Comentários estão fechados.