Conheça alguns nomes com a letra “M” que são proibidos em alguns países
Parece um exagero, mas não é! Há uma lista de nomes com a letra 'M' que são realmente proibidos em alguns locais pelo mundo. Confira e evite problemas.
Sabe-se que a escolha do nome do bebê é um momento muito importante e de grande responsabilidade dos pais, mas nem todos pensam dessa forma. Para alguns, é uma situação como qualquer outra. Sendo assim, é fundamental ter em mente que nem todos os nomes podem ser atribuídos aos seus filhos, dependendo do local onde você esteja.
Leia mais: Você sabia que existem nomes proibidos com a letra I? Mostramos agora!
Se você se encontra em um momento de decisão, confira o artigo para saber quais as palavras que iniciam com a letra ‘M’ e que são proibidas de serem usadas como nome próprio em algumas partes do mundo para não ser pego de surpresa no futuro.
Lista de nomes próprios e negócios
Um pouco de criatividade na hora de escolher o nome do seu filho ou para batizar o seu empreendimento pode impactar os próximos anos de forma positiva ou negativa. Por quê? Bem, sair do habitual pode acarretar sérias consequências. Ao menos em alguns lugares! Certos países, por razões muito específicas, proibiram os cidadãos de colocar alguns nomes em recém-nascidos, por exemplo. Dê uma olhada.
O que levou os governos dos países a proibirem algumas palavras?
Pensando em evitar que as crianças se encontrassem em situações que as deixassem desconfortáveis e até mesmo o bullying, os líderes de alguns países resolveram proibir os pais de registrarem alguns nomes que soam ofensivos ou são ridículos quando são chamados.
Por essa razão, a Stacker, uma empresa que trabalha com análise de especialistas, fez uma busca em bancos de dados onde havia nomes de bebês. A intenção era separar e criar uma tabela com os que começassem com a letra ‘M’ e que fossem totalmente proibidos. Veja algumas das palavras presentes nessa lista.
- Metallica
Um fã de rock tentou nomear o seu filho com o nome dado a sua banda favorita. Após isso, as autoridades da Suécia baniram o termo.
- Macaco
A Dinamarca é um país que apresenta uma lista pré-aprovada de nomes. O nome “Macaco”, por exemplo, não pode ser usado em hipótese alguma.
- Mafia No Fear
Na Nova Zelândia, esse nome foi banido pelas autoridades por o interpretarem como algo inapropriado.
- Malek ou Malika
Na monarquia da Arábia Saudita, os derivados que remetem aos nomes reais são proibidos. Um dos motivos para o exemplo em questão ser banido é porque Malek significa “rei”. O título só pode ser usado para royalties.
- Messi
Na Argentina, os fãs ou admiradores do Lionel Messi não podem usar o sobrenome do jogador para nomearem os seus filhos. Isso acontece porque os sobrenomes não podem ser usados como nomes próprios. Além disso, “Messi” foi proibido por apresentar uma alta demanda de atribuição.
Nomes como Master e Majesty também são proibidos em países como os Estados Unidos.
Comentários estão fechados.