Quais os objetos mais caros do mundo?

Raros, únicos, valiosos e até esquisitos.

Alguma vez você já se deparou com um objeto super estranho e que custava muito dinheiro? É até difícil acreditar que alguém desembolsaria milhões de reais para adquirir algo que nem é tão bonito assim. Mas essas pessoas existem e são conhecidas como colecionadores e curadores de arte, presentes nos leilões mais exclusivos para tentar obter peças raras.

Está curioso(a) para conhecer os objetos mais caros do mundo? Então, acompanhe esta matéria na íntegra. Boa leitura!

Leia também: Veja mais sobre: Os gatos mais caros do mundo e o porquê

Investimento ou amor à arte?

Realmente, uma parte dos especialistas em raridades são entusiastas do mundo artístico e têm o desejo de obter peças raras devido à sua importância histórica. Porém, a maioria dos curadores procuram apenas uma forma de investir grandes quantias de dinheiro em objetos que nunca perdem seu valor.

De qualquer forma, os objetos a seguir são muito desejados por esses dois grupos, por serem super interessantes e extremamente valiosos. Confira:

  • Primeira edição da Action Comics

Realmente, é difícil encontrar livros baratos hoje em dia, mas essa história desse quadrinho vai te impressionar:

Em 2014, foi vendida a primeira edição da Action Comics, que marcava a primeira vez que o Super-Homem apareceu no mundo dos quadrinhos. Essa revista foi arrecadada por nada  mais nada menos do que US $3,2 milhões, e se tornou a revista mais cara do mundo.

  • Pena de pássaro extinto de Huia

Na Nova Zelândia foi encontrada uma pena de um animal extinto há 100 anos: a Huia. A pena desse pássaro foi leiloada por US $8.000.

  • Anel: Chopard Blue Diamond

 

Avaliado em U$16 milhões, esse anel é feito de 15 quilates de ouro branco e possui um grande diamante azul oval no centro. A história desse anel é que ele ficou armazenado em um depósito de boro, e isso fez com que ele adquirisse uma cor única de azul.

  • Desenho: Cabeça de uma Musa, por Raphael

Esse é um grande exemplo de obra que foi adquirido como forma de investimento. Quando leiloado pela primeira vez, esse desenho foi avaliado em U$20 milhões. Anos mais tarde, o seu preço mais que dobrou, hoje ele vale cerca de U$47 milhões.

E aí, você teria coragem de desembolsar quantias enormes por essas peças?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More