Riscos à saúde com o consumo de Coca-Cola diet todo dia
Apesar de parecer ser uma boa opção para quem está de dieta, ela contém muitas substâncias químicas e pode causar efeitos colaterais graves.
A Coca-Cola diet pode ser prejudicial para a saúde em vários aspectos. A bebida contém uma grande quantidade de adoçantes artificiais, que podem afetar o metabolismo do nosso corpo, aumentar o risco de doenças cardiovasculares e aumentar o peso.
Apesar de parecer ser uma boa opção para quem está de dieta, ela contém muitas substâncias químicas e pode causar efeitos colaterais graves. É melhor buscar métodos mais saudáveis para perder peso, como exercícios regulares e uma alimentação saudável. Confira quais riscos a Coca-Cola oferece ao nosso corpo!
Leia mais: Veja 4 conselhos para passar roupa melhor
Riscos da Coca-Cola diet:
A Coca-Cola diet contém cafeína, que pode gerar problemas como insônia, irritabilidade e taquicardia. Além disso, os adoçantes artificiais usados também podem causar danos aos nossos órgãos. Esses adoçantes podem afetar na absorção de nutrientes, como vitaminas e minerais, e levar a problemas digestivos a quem consome.
Não obstante, as substâncias químicas usadas para dar mais sabor à Coca-Cola diet também podem ser tóxicas, especialmente quando são consumidas em grandes quantidades. Portanto, a Coca-Cola diet e os outros refrigerantes devem ser evitados, pois podem causar danos à saúde.
Beber Coca-Cola diet diariamente pode triplicar o risco de derrame
Apesar de a Coca-Cola diet ser conhecida como uma bebida com baixo teor de calorias, os novos estudos, realizados nos EUA, afirmam que as pessoas que bebem refrigerante diet todo dia aumentam o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em até três vezes. Esses estudos foram observados pelos pesquisadores do projeto da Universidade de Boston sobre doença cardiovasculares, utilizando dados de mais de 4.000 pessoas.
“Após fazer ajustes por idade, sexo, educação (para análise da demência), ingestão calórica, qualidade da dieta, atividade física e tabagismo, maior consumo recente e maior de refrigerantes adoçados artificialmente foram associados a um risco maior de AVC isquêmico e demência, como a doença de Alzheimer”, afirma o estudo.
Logo, o consumo excessivo de refrigerantes artificiais, como a Coca-Cola diet, contribui para o aumento do risco de doenças cardíacas. Por essa razão, os médicos recomendam que as pessoas evitem ou reduzam significativamente o consumo de refrigerante artificiais.
Comentários estão fechados.