Morar fora: veja quais países dispensam o visto para brasileiros

Morar fora pode ser muito difícil quando é preciso lidar com as exigências de cada país, mas esses facilitam por não precisarem de visto.

São vários os motivos que estimulam as pessoas a buscarem o sonho de morar fora, a começar pela possibilidade de imergir em outras culturas e víveres. Além disso, há também a garantia de experiência e aprendizagem que enriquecem o currículo de qualquer um, bem como constrói memórias inesquecíveis. Porém, esse pode ser um objetivo árduo, uma vez que alguns países possuem diversos critérios para que um estrangeiro resida nele, a começar pelo visto.

Por isso, acompanhe a leitura abaixo para saber quais países dispensam o visto para brasileiros.

Leia mais: Quer estudar no exterior? Organização oferece bolsas de auxílio.

Chile

Esse país aqui da América do Sul atrai diversos turistas do mundo inteiro por conta de seus famosos pontos turísticos naturais, como o Deserto do Atacama. Porém, o que poucos sabem é que nós brasileiros temos muito mais facilidade de acesso ao Chile que pessoas de outros países. Isso porque tanto o Chile quanto o Brasil pertencem ao Mercosul, que integra muitos países sul-americanos. Por isso, brasileiros conseguem permissão de residência de um ano com facilidade, e podem obter um visto de até 2 anos para permissão de trabalho.

Argentina

Semelhantemente ao caso do Chile, a Argentina também é um país que integra o bloco econômico Mercosul. Porém, a Argentina exige que o cidadão brasileiro possua o visto de Residência Permanente. Entretanto, a associação ao Mercosul deixa o processo bem mais rápido e livre de burocracia. Ao fim, o brasileiro tende a conseguir sem dificuldades um visto de 2 anos para estudo e que pode ser facilmente renovado após esse período.

Portugal

A proximidade entre Brasil e Portugal é histórica e permanece, muito também por conta de ambos os países falarem o mesmo idioma. Por isso, os países fizeram um acordo que facilita a entrada de brasileiros em Portugal. Para isso, é necessária a comprovação de emprego no país, além de laços de parentesco. Por exemplo, pessoas que têm pais ou filhos brasileiros podem levá-los tranquilamente para o país europeu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.