Quais plantas não precisam de luz solar direta para criar em ambientes internos?

Muitas pessoas tem o desejo de criar plantas, mas não moram em lugares bem iluminados. Listamos algumas plantas perfeitas para esses espaços.

Com o crescimento das áreas urbanas, está cada vez mais difícil encontrar algum lugar bem iluminado para plantar. Nesses casos, uma boa solução é recorrer às plantas que não precisam de luz solar para plantar em ambientes internos. Veja quais as melhores opções para decorar a sua casa ou apartamento.

Leia mais: Conheça algumas plantas brasileiras para você cultivar em casa. 

Lírio-da-Paz

E se te dissermos ser possível fazer florescer flores de verdade dentro de um espaço com pouca iluminação? Essa possibilidade existe para quem cuida do Lírio-da-Paz, uma planta perfeita para quem quer perfumar a sua casa e dar mais sofisticação. Para cuidar dela, basta manter regas moderadas, sem encharcá-la, e garantir que ela esteja em temperaturas amenas, longe do sol do meio-dia.

Jiboia

As jiboias são perfeitas para quem busca uma planta trepadeira, mas não possui boa iluminação. Nesse caso, basta manter o solo úmido, sem encharcar, e garantir que o substrato seja rico para ela crescer muito. Ademais, vale ressaltar que a facilidade no cultivo dessa planta a torna perfeita para quem trabalha bastante e não possui muita disponibilidade de tempo.

Zamioculcas

Já se você busca uma planta que cresça bastante e que consiga decorar bem a sua sala, então sua opção é a zamioculcas. Afinal, os galhos dessa planta crescem com bastante volume, ao passo que elas precisam de cuidados mínimos. Por exemplo, garanta a unidade do solo e matéria orgânica para ela conseguir crescer. Além disso, elas não irão demandar a luz direta do sol, de modo que é uma opção flexível para diversos ambientes.

Espada-de-São-Jorge

Embora seja um verdadeiro clássico da botânica brasileira, a Espada-de-São-Jorge nunca sai de moda. Sem falar que ela é linda, floresce bastante e não demanda muito espaço e nem luz solar direta. Para cultivá-la, será preciso apenas uma rega em pelo menos quinze dias. Além disso, garante a proteção para quem tem fé.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More