Identifique os aplicativos que mais consomem a sua bateria

Atualmente, os smartphones gastam naturalmente muita bateria, mas é possível ter um controle para aumentar a duração da carga.

Perceber que o seu celular está desligando por bateria fraca a todo momento em meio à sua rotina pode ser bem estressante e atrasa uma série de compromissos, já que ultimamente todos tendem a utilizar o aparelho diariamente.

A luminosidade, uso do Bluetooth e deixar a localização ativada são alguns dos fatores que afetam fortemente o consumo de bateria do telefone, mas não são os únicos. Os aplicativos do próprio celular e os baixados, também podem consumir muita carga. Confira a seguir como descobrir quais aplicativos estão usando mais a sua bateria.

Leia mais: 5 dicas para economizar MUITA bateria do celular

Como descobrir quais são os aplicativos que consomem mais a bateria do meu celular?

Uma função no sistema do seu próprio celular te possibilita conferir com detalhes quais são os aplicativos que estão abertos e qual a porcentagem de duração da bateria que cada um consome.

Além disso, você também pode verificar quanto tempo levará para carregar completamente a bateria do seu smartphone, nos modos de espera ou em uso. Assim, veja como fazer isso seja o seu celular Android ou iOS.

Android

O Android é um sistema operacional de modo multiplataforma. Ou seja, isso significa que ele pode ser encontrado em variados dispositivos, de fabricantes diferentes, tendo a capacidade de alterar a aparência do sistema. Ainda assim, o caminho para chegar a essa função para visualizar o consumo de bateria é o mesmo para todos eles. Assim, siga os passos a seguir:

  • Primeiro, vá na opção “Configurações” do seu celular Android e procure por “Bateria” (uma dica é usar sempre que necessário o sistema de busca, que geralmente fica no canto superior e é representado por uma lupa);
  • Em seguida, procure por “Uso da bateria” ou alguma opção que seja semelhante. Nessa aba será possível encontrar todos os aplicativos que estão consumindo bateria do seu aparelho celular;
  • Por fim, quando você tocar no aplicativo que deseja, será possível encontrar informações como, por exemplo, o percentual do uso da bateria que esse app consome e quanto tempo você tem usado ele. Além de também ser possível suspender o seu uso (com o intuito de economizar).

iOS

Caso você tenha instalado a versão mais recente do sistema operacional que a Apple disponibiliza, siga os seguintes passos para descobrir onde vê quais aplicativos estão consumindo mais bateria.

  • Desbloqueie o seu aparelho, e, a partir da tela inicial, procure o ícone de “Ajustes” (referente à configuração) e escolha a opção “Bateria” (uma dica é usar, sempre que necessário, o sistema de busca, que, nesse caso, geralmente fica logo acima das opções e também é representado por uma lupa, e basta arrastar para baixo);
  • Em seguida, clicando em “Mostrar atividade” você conseguirá ver qual nível de consumo da bateria que cada aplicativo exige quando utilizado.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More