Beber chá de limão com alho traz muitos benefícios; confira

Um delicioso chá de alho e limão vai te proporcionar muitos nutrientes e minerais.

O chá de limão com alho é uma das muitas receitas caseiras que prometem acabar com a gripe ou resfriado. É verdade que ingerir uma bebida quente quando você está com algum mal estar pode até trazer alguns benefícios, mas não é correto dizer que todas são tão eficientes assim. Por isso, entenda melhor sobre os benefícios especificamente do chá de alho com limão.

Leia mais: Chá de gengibre e louro trata problemas digestivos e melhora o estresse

Quais são os principais benefícios do chá de limão com alho?

  • Melhora a saúde do sistema respiratório

Você sabia que o chá de limão e alho também pode ajudar a combater doenças respiratórias e melhorar a função pulmonar? Isso porque a bebida tem propriedades expectorantes, antioxidantes, analgésicas e antissépticas. Logo, esse chá ajuda a combater os sintomas de gripes, prevenindo também possíveis inflamações nas vias aéreas.

  • Rico em vitamina C e substâncias antioxidantes

Um dos principais benefícios do chá de limão com alho é fornecer nutrientes que ajudam a aumentar a imunidade e melhorar a saúde da pele. Ambos os ingredientes fornecem vitamina C e antioxidantes que combatem os radicais livres (previnem o envelhecimento da pele) e melhoram o sistema imune do nosso organismo.

  • Controla o colesterol e a melhora a saúde do coração

O alho também é considerado um importante aliado do coração, sabia? Isso porque é fonte de alicina – molécula que tem propriedades antibacterianas e ajuda a controlar o colesterol. Assim, quando adicionamos o limão ao alho, melhora também a circulação do sangue e a saúde geral do coração.

  • Colabora com a digestão e previne problemas intestinais

Além de ser rico em vitamina C, um nutriente que ajuda na absorção de ferro, esse chá também pode ajudar na digestão e combater a inflamação do estômago. A alicina do alho é especialmente antibiótica e analgésica, ajudando a combater bactérias que podem causar azia.

  • Tem ação anti-inflamatória e detox

Embora o limão seja famoso por suas propriedades desintoxicantes, o alho é conhecido por ser rico em propriedades anti-inflamatórias. Assim, a combinação desses dois ingredientes, além de muito nutritiva, também pode desinchar o corpo e melhorar a função metabólica.

Faça um delicioso chá de limão com alho

Ingredientes

  • 1 limão;
  • 4 dentes de alho;
  • 1/2 copo de água.

Modo de preparo

  1. Primeiro descasque e amasse o alho e corte o limão em quatro partes;
  2. Pegue uma panela, coloque os ingredientes e ferva;
  3. Assim que começar a ferver, diminua o fogo, aguarde alguns minutinhos e desligue-o (deixe infusionar por 7 minutos);
  4. Por fim, coe antes de servir.
Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More