Chá de romã auxilia no emagrecimento; veja os benefícios

Fruta símbolo do amor na Grécia Antiga apresenta diversas vantagens no seu consumo.

A romã é uma fruta de origem antiga na região da Ásia, cujo cultivo aconteceu em toda a extensão do mar Mediterrâneo. Hoje, ela é cultivada em vários países, inclusive no Brasil. Além do consumo da fruta in natura, o chá de romã é uma das formas de receber os benefícios dessa fruta tão antiga e cheia de mistérios. Acompanhe a leitura do artigo na integra e saiba quais são os benefícios do chá de romã.

Leia mais: São descobertos novos benefícios do chá verde para a saúde

Benefícios de consumir chá de romã

A romã é usada para fazer bebidas, chás e até mesmo petiscos. Seu nome tem origem latina e significa “maçã com sementes”, em razão de seu formato ser semelhante ao de uma maçã, mas com vários caroços dentro.

A fruta contém vitaminas A, C e E e apresenta vários benefícios no seu consumo, como controle da pressão arterial, redução de inflamações na gengiva, aumento da imunidade, além de ser boa para o coração.

A romã também auxilia no emagrecimento, por possuir poucas calorias e conter fibras e antioxidantes que contribuem para a sensação de saciedade e melhora da retenção de líquidos. A seguir, aprenda como fazer o chá de romã.

Receita do chá de romã

O chá de romã é preparado com a casca da fruta. São apenas dois ingredientes. Veja na receita a seguir como fazer um delicioso chá de romã para usufruir corretamente dos seus benefícios.

Ingredientes

  • 10g de cascas de romã;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

O preparo desse chá é simples e leva apenas 10 minutos. Lave as romãs com sabão e água. Em seguida, descasque a fruta e coloque as cascas em uma panela com água para ferver. Quando iniciar a fervura, desligue o fogo e deixe descansar até 5 minutos com a panela tampada. Em seguida, é só coar o chá de romã e beber.

A frequência recomendada para o consumo do chá é a de um copo a cada dois dias. Evite consumir por dias seguidos ou mais do que três vezes por dia.

Fique atento às contra indicações

Mesmo sendo uma bebida natural e saudável, o chá de romã pode apresentar efeitos colaterais em algumas pessoas. Gastrites, náuseas e vômitos são os mais frequentes. Caso esses sintomas apareçam mais de uma vez, é recomendado suspender o consumo da bebida.

Outra contra indicação são os alérgicos à romã. Os sintomas de alergia são garganta fechada e inchaços na face e boca. Se esta situação ocorrer, busque o pronto socorro imediatamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.