Aproveite os benefícios do limão e introduza o shot da imunidade na sua rotina

Beber limão todos os dias pode ajudar na manutenção da saúde, te auxiliando em diversos aspectos.

O limão é uma fruta cítrica com uma infinidade de propriedades medicinais e nutritivas. Por ser rico em vitaminas e minerais que reduzem o risco de doenças, seu consumo é recomendado diariamente, como, por exemplo, na forma de um shot da imunidade. Por isso, confira a seguir os benefícios do limão e a receita de um shot com essa fruta para consumir todos os dias, tornando isso um bom hábito na sua rotina.

Leia mais: Comer maçã melhora a imunidade e ajuda a emagrecer, entre outros benefícios

4 benefícios do limão

  • Melhora a digestão

Consumir limão regularmente pode ajudar a retardar a digestão de carboidratos e gorduras, além de melhorar a função intestinal. Isso ocorre porque o alimento contém pectina, um tipo de fibra solúvel.

Além disso, o suco de limão também estimula a produção de enzimas digestivas e da bile, uma substância produzida pelo fígado que auxilia na digestão das gorduras.

  • Faz bem para a pele

Além da presença de vitamina C, um antioxidante que neutraliza os efeitos dos radicais livres e previne o envelhecimento prematuro da pele, o limão também contém nutrientes que estimulam a produção de colágeno.

Como resultado, quanto mais colágeno for estimulado em nosso corpo, visto que essa é a proteína estrutural mais importante da pele e responsável pela firmeza e elasticidade, menos rugas aparecerão e a nossa pele será preservada.

  • Fortalece o sistema imune

A vitamina C e outros antioxidantes que fazem parte dos alimentos, assim como no limão, ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Por isso, o consumo diário dessa fruta pode auxiliar na prevenção de doenças como resfriados e diminuir a sua duração.

Esse nutriente protege as células dos danos causados ​​pelos radicais livres e aumenta a produção de glóbulos brancos, responsáveis ​​pelo combate de microrganismos e corpos estranhos no corpo.

  • Aumenta a absorção do ferro

Devido à presença de vitamina C, que aumenta a absorção do mineral pelo intestino, o limão auxilia na absorção do ferro dos alimentos vegetais. Como resultado, o seu consumo ajuda a reduzir o risco de anemia, por exemplo.

Receita do shot da imunidade

Ingredientes

  • 1 colher rasa de café de gengibre em pó;
  • 30 gotas de extrato de própolis;
  • 1 colher de café de cúrcuma;
  • Suco de 1 limão médio;
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

Basta misturar bem todos os ingredientes em um copo pequeno e beber logo após o seu preparo. Não guarde para consumir depois, visto que o shot deve ser consumido na mesma hora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More